Greve

Professores da rede estadual encerram greve em ITZ

Nesta tarde(24) será realizada a última assembleia da categoria, em Açailândia.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- A partir de segunda-feira (27) os professores da rede estadual de Imperatriz voltam a sala de aula. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada na manhã desta sexta-feira(24) na sede do sindicato da categoria na cidade.

No Estado são 19 regionais, divididas em diferentes municípios e, destes 14 suspenderam a greve, quatro decidiram continuar como acontece com as cidades de Caxias, Timom, Chapadinha e São Luís. Os professores ainda definem em assembleia na tarde desta sexta se mantém ou não a greve nas regional de Açailândia.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Estadual do Maranhão (Sinproesemma), Júlio Pinheiro, o resultado da assembleia geral é um somatório de cada regional. “Vimemos em um regime democrático, o que vale é a opinião da maioria”, afirmou ele.

Os educadores reivindicavam a elaboração do Estatuto do Educador Maranhense e ainda outros dez itens, como pagamento de progressões, promoções e titulações. A greve teve duração de um mês, o movimento teve início no dia 23 de abril deste ano.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.