Maranhão

Polícia Militar apreende armas em assentamentos

João Rodrigues/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

IMPERATRIZ — Em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça, policiais militares apreenderam, no fim de semana, 29 armas que estavam em assentamentos da reforma agrária e fazendas de Senador La Rocque, na Região Tocantina.

Entre as armas, estavam dois rifles calibre 22 e 24 cartuchos para fuzil 7.62 de uso exclusivo das Forças Armadas. Durante a operação, os policiais prenderam em flagrante Arlan Sousa Silva, 38 anos, o “Cigano” que portava 24 cartuchos de fuzil 7.62.

O Mandado Judicial foi resultado de denúncias feitas por trabalhadores rurais e fazendeiros, durante uma audiência na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(INCRA), em abril, da qual participaram a Polícia Militar, o Ministério Pùblico e o Ouvidor Agrário Nacional.

O comandante da PM em Imperatriz, Tenente-coronel Zanony Porto disse que há suspeitas de que “Cigano” tenha envolvimento em outros crimes.

Numa operação conjunta com a Polícia Rodoviária Fedral, a PM também prendeu José Ribamar dos Santos Carvalho, de 39 anos, e a mulher dele, no município de Buriticupu.

A partir da prisão dos dois foram recuperados 46 de um total de 78 caixas de cigarros que haviam sido tomadas de assalto por uma quadrilha na noite da última quarta-feira (14), na BR-222 nas imediações do distrito de Pequiá , em Açailândia. O bando também levou duas escopetas, duas pistolas e ainda coletes à prova de balas que estavam em poder do grupo de homem que fazia a escolta ao caminhão que transportava a carga de cigarros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.