Hackers

Galácticos: PF divulga fotos de hackers

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h17

SÃO LUÍS - A Polícia Federal ainda não divulgou a quantia exata que foi desviada pela quadrilha de hackers que vinha agindo na cidade de Imperatriz e que foi presa na última terça-feira durante a operação denominada "Galácticos", que contou policiais federais de nove Estados.

As investigações levaram às prisões de 67 pessoas. Segundo informações da PF, 47 estão recolhidas na cadeia pública de Augustipolis-TO, distante 57 quilômetros de Imperatriz. Pelo menos 12 mulheres faziam parte da ação criminosa.

De acordo com as investigações da Polícia Federal quadrilha também é acusado de pagar boletos bancários usando cartão eletrônico de laranjas. Cerca de quinze empresas de Imperatriz estão sendo investigadas e os proprietários deverão prestar depoimento nas próximas horas.

Devolução

Um empresário da cidade tocantina devolveu à Polícia Federal, nesta quinta-feira, a quantia de R$ 100 mil que, segundo ele, foi parar por engano em uma de suas contas.

Depoimento

Dois dos suspeitos prestaram depoimento na tarde desta quinta-feira. O delegado Pedro Meireles tomou o depoimento de Thaíse Araújo e do acusado identificado como Arley. Ela é apontada como uma das lideranças da quadrilha e está no nome dela o carro de luxo apreendido na casa do homem conhecido como "Irmão", primeiro suspeito a ser abordado pelos agentes da PF.

Fotos

A Polícia Federal divulgou as fotos de 16 dos envolvidos. Todos eles tiveram sua participação no crime virtual comprovada nas investigações da PF.

Galeria de imagens

Jean

Rodrigo Alexandre

Elder Modelo

Manoelito

Arley

Daniel Cabeção

Davi

Everton

Joel

Jr. Sumô

Lívio

Natália

Jeann Cláudio

Thaíse Araújo

Jean 'Treme-Terra'

Acompanhe o caso:

Operação Galácticos: empresa devolve R$ 100 mil reais

Quadrilha desviava mais de 5 milhões por mês

PF leva 'Galácticos' para o Tocantins

PF prende hackers na região tocantina

* As fotos foram divulgadas pela Polícia Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.