Morte por raio

Queda de raio mata um e fere outro no município de Icatu

Caso aconteceu no povoado Itatuaba e vítima chegou ao hospital morta.

Diego Torres / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

ICATU - Um homem morreu e outro ficou ferido depois de serem atingidos por um raio no povoado Itatuaba, distante cerca de 30 km da sede do município de Icatu. A informação foi confirmada pela diretora-administrativa do hospital da cidade, Cláudia Gonçalves.

Ainda de acordo com a diretora, a descarga elétrica foi registrada por volta das 12h dessa quarta-feira (16), e as vítimas chegaram à unidade de Saúde às 14h. Os nomes das duas pessoas não foram divulgados nem o que elas estavam fazendo na hora do acidente. Foi confirmado apenas que se tratava de dois homens.

Esta é a terceira morte causada por queda de raios em municípios maranhenses em pouco mais de quatro meses. Em janeiro, uma mulher em Cantanhede foi atingida dentro de casa e, em Senador La Rocque, o vaqueiro Weliton Alves da Silva foi encontrado morto ao lado de bois, também atingidos pela descarga elétrica.

Em entrevista ao repórter João Rodrigues, o engenheiro eletricista João Antônio de Morais informou que, mesmo sem dados estatísticos, é possível garantir que as regiões sul e sudoeste do Estado registrem alto índice de incidência de raios. A causa, segundo o engenheiro, deve-se ao fato da região ter alto índice de chuvas e forte calor e tempestade, elementos responsáveis pela ocorrência dos raios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.