Nesta madrugada

Sete detentos fogem da delegacia de Grajaú

Segundo informações, detentos teriam feito um buraco no teto.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Os detentos já foram identificados.
Os detentos já foram identificados. (Arte: Imirante.com)

GRAJAÚ - Pelo menos sete detentos fugiram, na madrugada deste sábado (14), da delegacia de Grajaú, no interior do Estado. De acordo com informações da Rádio Mirante AM, os presos estavam na cela cinco e teriam feito um buraco no teto para escapar.

A polícia já está realizando buscas para recapturar os foragidos. Os detentos já foram identificados. São eles: Aldecir de Sousa Moraes; Valdeilson dos Santos Silva; Diogo Barros; Francisco José Luis de Sousa Santos; Junior César dos Santos; Ricardo Bandeira Barros de Abreu; e Gilson Sérgio Alves Guajajara.

Fuga abortada

No último dia 7 de maio, a polícia impediu uma fuga em massa de, pelo menos, dez presos que estão encarcerados em um pavilhão da delegacia de Grajaú. De acordo com informações, o plano foi descoberto após os carcereiros – cedidos pela Prefeitura de Grajaú – terem identificado grande quantidade de areia e pedra misturada ao lixo que saía dos xadrezes e envoltos nos recipientes de alumínio dos bandecos.

Após a descoberta do plano, segundo informações da Superintendência de Polícia Civil do Interior, foi determinada a revista das celas. Na oportunidade, foram encontrados dois buracos de, aproximadamente, 60 centímetros, na cela 2, onde estavam os presos que desejavam fugir.

Fuga em dezembro de 2015

Na mesma delegacia, no fim do ano passado, oito detentos fugiram. Foram eles: Irlande da Cruz Silva, Francisco Plácido da Silva, Rafael Pereira da Conceição, Izaul Gomes Guajajara, Francisco Pereira França, Jardiel da Conceição Oliveira, Ezio Silva dos Santos e Rodrigo Alcântara Oliveira.

Em nota, "a Secretaria de Estado da Segurança Publica (SSP/MA), informa que as Polícias Civil e Militar estão mobilizadas para capturar os sete presos que fugiram na madrugada deste sábado (14), da Delegacia de Grajaú. Além disso, outras medidas estão sendo providenciadas pela Secretaria, como a troca do imóvel onde atualmente funciona a delegacia, visando o reforço da estrutura carcerária no município".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.