Força do grupo!

Motivos para sorrir! Sampaio ''roda'' elenco e mantém boas atuações

Time tricolor venceu três jogos com formações diferentes em 2022.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h26
Jogadores do Sampaio celebram gol no Castelão
Jogadores do Sampaio celebram gol no Castelão (Mateus Soares / Grupo Mirante )

SÃO LUÍS – Três jogos, três times diferentes e três vitórias. Assim começou a temporada do Sampaio Corrêa em 2022. Foram dois triunfos no Campeonato Maranhense e um na Copa do Nordeste, panorama que deixa o técnico João Brigatti com bastante opções no seu elenco, que neste ano tem quatro competições para disputar: Estadual, copas do Nordeste e do Brasil, além da Série B, a “cereja do bolo” aos olhos do clube.

LEIA MAIS

Sampaio goleia Pinheiro e fica perto da vaga nas semifinais do 1º turno

Com algum atraso, depois de duas partidas adiadas, o Sampaio Corrêa estreou no Estadual contra o Juventude, fora de casa,e venceu por 2 x 1. Neste confronto, João Brigatti teve muitos desfalques por causa dos casos de Covid-19 e mandou o time a campo com: Eduardo, Van, Alan Godoi, Pedro Carrerete e João Victor; Wesley Dias, Ferreira, Cesinha e Soares; Pimentinha e Eron. Os gols da vitória tricolor foram de Soares e Wesley Dias.

Já no segundo compromisso, pela Copa do Nordeste, diante do Altos-PI, a Bolívia Querida iniciou com: Gabriel Batista, Van, Allan Godoi, Nilson Jr. e João Victor; Wesley Dias, Ferreira e Soares; Wendson, Gabriel Poveda e Pimentinha. O time maranhense ganhou, de virada, por 2 x 1, com dois gols de Poveda. A partida foi disputada no estádio Castelão.

No terceiro e último compromisso neste início de temporada, o Tricolor enfrentou o Pinheiro, pelo Maranhense, e apresentou a sua melhor exibição até agora, vencendo por 4 x 0, com o atacante Eron sendo o principal destaque, com um gol e duas assistências. Nesta partida, João Brigatti escalou a equipe com: Luiz Daniel, Van, Joécio, Pedro Carrerete e João Victor; Ferreira, Eloir e Gui Campana; Wendson, Thiago André e Eron. Os gols bolivianos foram marcados por Eron, Thiago André, Pedro Carrerete e Ronan.

Apenas os laterais Van e João Victor e o volante Ferreira atuaram nesses três primeiros jogos da temporada.

O Sampaio Corrêa volta a jogar neste sábado (5), às 20h, contra o Náutico, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.