Troféu Mirante Esporte

Vida na água e máxima concentração: os concorrentes na Natação

O Troféu Mirante Esporte premiará os melhores na modalidade.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h42

Atualização às 15h25

Troféu Mirante premiará o (a) melhor na natação
Troféu Mirante premiará o (a) melhor na natação

SÃO LUÍS - A Natação reúne vários estilos e, ao mesmo tempo, é a prova do amor do (a) competidor (a) ou praticante pela água. Além de modos de respiração e técnica nos movimentos, o impulso e principalmente a concentração são marcas importantes de quem é nadador (a).

No Maranhão, a tradição é de formar vários competidores de alto nível, que participaram ou integram competições nacionais e internacionais.

O Troféu Mirante Esporte premiará o (a) melhor na natação. Os concorrentes são: Carol Hertel, Heitor Raiol e João Victor dos Santos.

São 27 modalidades na disputa. A cerimônia , que aconteceria no dia 20 de janeiro, foi adiada e ocorrerá no dia 26 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.

Leia também

Conheça os indicados na modalidade Karatê

Concentração e percepção são marcas dos indicados no Jogo de Damas

Técnica é um dos segredos dos indicados no Jiu-Jitsu

Inspiração em Ana Paula: os indicados no Handebol


Carol Hertel

Carol Hertel teve resultados expressivos, em especial, na última temporada
Carol Hertel teve resultados expressivos, em especial, na última temporada

O talento de Carol Hertel nas águas foi logo reconhecido. Desde cedo a jovem dava sinais de que seria uma das grandes esportistas do cenário local. Dentre os últimos resultados, foi terceira colocada no Campeonato Italiano de Maratonas Aquáticas - prova de 25 quilômetros - além de campeã brasileira na prova de 10 quilômetros e 5 quilômetros. Se classificou para a seleção brasileira da Copa Pacífico no Equador, sendo campeã da competição na prova de 10 quilômetros.

Para Carol, os resultados a colocam como a melhor a ser escolhida para o "Oscar do Esporte Maranhense". "Mereço ganhar o Troféu Mirante pelo meu desempenho, principalmente no último ano. Nadei mais de vinte provas e em praticamente todas cheguei ao pódio. Os concorrentes são de alto nível, mas espero ser escolhida", disse.

Heitor Raiol

Heitor também é um talento do esporte maranhense na natação e quer o prêmio
Heitor também é um talento do esporte maranhense na natação e quer o prêmio

A temporada de Heitor Raiol também confirma a indicação entre os melhores na natação para o "Oscar do Esporte Maranhense". Heitor foi campeão brasileiro Júnior nos 5 e 10 quilômetros, além de campeão da Travessia Felipe Camarão, terceiro colocado na Copa Pacífico nos 7 quilômetros e meio, campeão Norte-Nordeste nas provas de 50,100,200,400 e 800 metros livre, além dos 100 metros e 200 metros borboleta. Foi eleito ainda o melhor nadador na Categoria Júnior no estado em 2021.

Segundo Heitor, a conquista do Troféu Mirante seria a coroação de uma temporada positiva. "Tive bons resultados e a expectativa é de que em 2022 seja ainda melhor. Conquistar o Troféu Mirante Esporte seria algo muito bacana para mim, principalmente para quem ainda está começando e quer incentivos como este", afirmou.

João Victor dos Santos

Mostrando a força da natação maranhense, João Victor é mais um talento nosso
Mostrando a força da natação maranhense, João Victor é mais um talento nosso

Também com conquistas para a natação maranhense, João Victor dos Santos tem currículo de respeito. Foi campeão Norte-Nordeste de Natação nos 200 metros peito e em outras duas provas, além de campeão maranhense em três disputas e o atleta mais eficiente do Norte-Nordeste na Categoria Júnior 2. Foi ainda vice-campeão do Festival de Esportes de Tuntum nos 1.500 metros.

Para ele, a conquista do Troféu Mirante seria algo marcante. "Seria uma vitória também para a minha família, meus treinadores e quem apostou em mim durante estes anos", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.