Troféu Mirante Esporte

Técnica e concentração são segredos dos concorrentes no Jiu-Jitsu

Atletas batalharam por suas conquistas e agora querem Troféu.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h45
Atletas buscam o principal prêmio do esporte maranhense
Atletas buscam o principal prêmio do esporte maranhense

SÃO LUÍS - A cada golpe, a atenção máxima para não tomar o chamado "contra-ataque" e, quem sabe, dominar de vez o adversário. Os praticantes do Jiu-Jitsu sabem que esta é uma das marcas de quem é adepto da modalidade, que faz parte do rol dos reconhecidos pelo Troféu Mirante Esporte.

Para a atual edição, os concorrentes são: Erinaldo Ranick, Fábio Prazeres e Roberth Roosivelt.

Lembrando que as votações para esta edição do Troféu seguem abertas até o dia 14 de janeiro. São 27 modalidades na disputa. A cerimonia ocorrerá acontecerá dia 20 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.


Leia também

Aberta a votação de mais uma edição do Troféu Mirante Esporte

Dedicação e perseverança marcam indicados na Ginástica

Conheça os candidatos do Atletismo do "Oscar do Esporte Maranhense"

Roberth Roosivelt

Atleta é um dos candidatos na modalidade no
Atleta é um dos candidatos na modalidade no "Oscar do Esporte Maranhense"

O amor ao esporte começou cedo. Roberth começou no Jiu-Jitsu aos 14 anos e, doze anos mais tarde e após perseverança e dedicação da família, conseguiu a tão sonhada faixa preta.

Campeão Maranhense, do União Open, do Open Ilha, do Open Humbertense, dentre outras participações em competições locais, o competidor também foi vice-campeão mundial, e vice da Prime Experience, esta última disputa considerada referência para a modalidade.

Indicado para o Troféu Mirante, o atleta espera colocar mais uma conquista em sua galeria. "Para mim, é um reconhecimento ser indicado. Quero muito ganhar este prêmio, cheguei até aqui com garra e luta e sempre quero mais", afirmou.

Fábio Prazeres

Fábio no lugar mais alto do pódio na premiação do Brasileiro
Fábio no lugar mais alto do pódio na premiação do Brasileiro

Membro do projeto social "Lutando por valores", vinculado à Academia Ação, Fábio Henrique Prazeres tem no sangue o amor ao Jiu-Jitsu. E no currículo, várias conquistas e contabilizadas desde 2016. Neste ano, foi campeão brasileiro pela CBJJ, terceiro lugar no Campeonato Maranhense, além de participação no Norte-Nordeste e um segundo lugar na Prime Experience.

Para o indicado, ser reconhecido com a lembrança do Troféu Mirante entre os melhores do Estado no Jiu-Jitsu é um motivo de grande orgulho. "Acima de tudo, temente a Deus e dedicado à minha família. Quero muito ganhar este prêmio e tomara que possa ter mais esta honra em minha vida", disse.

Erinaldo Ranick

Erinaldo tem talento, técnica, serenidade e outros requisitos para conquistar o prêmio
Erinaldo tem talento, técnica, serenidade e outros requisitos para conquistar o prêmio

Com apenas 15 anos, Erinaldo se tornou atleta do Jiu-Jitsu, começando uma carreira de sucesso na arte marcial. Mesmo com poucos recursos, ele jamais desistiu de seus sonhos e tornou-se faixa preta e referência.

Somente em 2021, após conquistas anteriores, foi campeão mundial, campeão em todas as etapas do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu e Campeão Norte-Nordeste, além do US Open.

Erinaldo deseja ainda somar à sua sala de conquistas mais um item. "Ficaria honrado com o Troféu Mirante Esporte. Ao longo desse anos, fui conquistando vários campeonatos, várias medalhas, e várias derrotas, mas com tudo isso, sempre acreditei em mim e no meu potencial", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.