Kart

Kart: 4ª Etapa do Campeonato Ludovicense acontece neste sábado em São Luís

A primeira bateria da disputa está marcada pra 13h.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A próxima etapa do Campeonato Ludovicense de Kart acontece no dia 17 de junho.
A próxima etapa do Campeonato Ludovicense de Kart acontece no dia 17 de junho. ( Foto: Divulgação / Assessoria)

SÃO LUÍS - Os pilotos de Kart voltam ao kartódromo João Salém neste sábado (17). E pra conseguirem o melhor desempenho nas máquinas , vai ter treino no Kartódromo João Salém nesta sexta-feira! Os ajustes serão feitos e as habilidades testadas, mas lembrando que novamente os motores serão sorteados antes da disputa começar. Tudo isso para dar igualdade na competição.

Os 40 pilotos devem disputar a 4ª Etapa do Campeonato Ludovicense de Kart divididos em 5 categorias. Serão duas baterias, de 15 voltas na pista,e quem somar o melhor tempo leva o troféu da etapa e segue na briga pelo título de Campeão Ludovicense de Kart.

O Campeonato acontece neste sábado (17) no Kartódromo João Salém, no complexo Castelão. A primeira bateria da disputa está marcada pra 13h.

Caso de chuva

A previsão é possibilidade de chuva no sábado, por isso, durante os treinos, os pilotos tem feito ajustes no Kart que são diferentes para dias de sol e chuva. Com a pista molhada, a aderência do kart fica comprometida e o veículo demora a responder os comandos do piloto, por isso é preciso fazer ajustes como afrouxar os parafusos dos pára-choques para que segure mais no chão ficando mais mole. Colocar pneus próprios pra chuva e rodas de chuva ( todas dianteiras com peso extra), se possível.

A próxima etapa do Campeonato Ludovicense de Kart acontece no dia 17 de junho. e a chuva ainda é uma incógnita. Na dúvida, é melhor fazer os testes, por isso os treinos são tão importantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.