SÃO LUÍS
Campeonato Maranhense

Imperatriz segura empate e elimina o Sampaio do 1º turno

  •  
  •  

Sampaio está fora das semifinais do Campeonato Maranhense.

0
Imperatriz segura empate e elimina o Sampaio do 1º turno
Arte: Imirante Esporte

SÃO LUÍS – A temporada 2017 realmente está complicada para o Sampaio Corrêa. Após ser eliminado da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o time tricolor deu adeus ao primeiro turno do Campeonato Maranhense. Neste domingo (19), o calvário boliviano teve mais um capítulo: um empate por 1 a 1 com o Imperatriz, no Estádio Castelão.

A igualdade ao fim do placar determinou não apenas o término da partida. Decretou o adeus do Sampaio do primeiro turno do Estadual de forma melancólica com apenas 6 pontos somados em seis jogos disputados.

Já classificado para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense com a melhor campanha do Grupo A garantida, o Imperatriz entrou em campo mais leve. Sem pressão para vencer e tendo a oportunidade de eliminar o Sampaio, o Cavalo de Aço aproveitou para abrir o placar logo aos 7 minutos, com Léo Paraíba.

Precisando virar o resultado para seguir vivo no Estadual, o Sampaio Corrêa foi ao ataque. A pressão tricolor deu resultado somente aos 42 minutos. Esquerdinha avançou e cruzou na área. O estreante Uillian cabeceou com perfeição: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa tentou pressionar, arriscou chutes de fora, mas o Imperatriz conseguiu segurar o empate no Castelão.

A situação tricolor melhorou aos 38 minutos, quando Bruno Limão foi expulso por falta em Roniery. Com um jogador a mais e precisando vencer a todo custo para ir às semifinais, o Sampaio intensificou a pressão pelo gol da virada, mas o placar estava definido: 1 a 1. E a eliminação tricolor, também.

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda confirmará as datas e os locais das semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Os confrontos das semifinais serão os seguintes: Imperatriz x Maranhão Atlético e Cordino x São José.

Leia outras notícias em imirante.com/esporte. Siga, também, o Imirante Esporte no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    redes sociais