Mudanças

Copa do Nordeste: Maranhão e Piauí passam a ter direito de participar da competição

Até então, os times dos dois Estados eram convidados, sem direito a cota de TV.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

SÃO LUÍS – Em entrevista coletiva, realizada na sede da Federação Maranhense de Futebol, na tarde desta quinta-feira (16), o presidente Antônio Américo informou algumas mudanças na Copa do Nordeste a partir de 2018.

Segundo o mandatário, Maranhão e Piauí passam a ter direito de participar da competição, até então eram considerados convidados a participar do torneio, esse convite se encerra em 2017. Outra mudança é quanto a participação dos clubes. Passam a ter direito de participar da competição os campeões estaduais. As demais vagas serão decididas em uma seletiva que ocorrerá durante o ano, entre os vice-campeões estaduais.

Os clubes de Maranhão e Piauí participantes da Copa do Nordeste também passam a ter direito a cotas de televisão, direito este que lhes era negado por participarem apenas como convidados.

Assista a entrevista do presidente Antônio Américo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.