Campanha

Time feminino de rugby realiza campanha de doação de sangue

Equipe maranhense participa de campanha de doação de sangue.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Capitã Carol Borges (e) e vice-capitã Amanda Liz (d) da equipe do Suçuarana Rugby.
Capitã Carol Borges (e) e vice-capitã Amanda Liz (d) da equipe do Suçuarana Rugby. (Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS – “Doe Sangue. Jogue Rugby”. Este é o lema da campanha nacional envolvendo times de rugby de todo o país. Em São Luís, a equipe feminina do Suçuarana Rugby também aderiu ao movimento que tem o objetivo de “marcar um try pela vida”. Para quem não está muito familiarizado com a modalidade, o try é a pontuação máxima do rugby.

“O objetivo é incentivar a doação de sangue, principalmente no período do Carnaval quendo, infelizmente, ocorrem muitos acidentes graves. Nós incentivamos tanto os jogadores a doar quanto quem não é jogador de rugby também. Queremos, também, fazer com que o rugby seja mais conhecido por esta campanha, e dar visibilidade ao nosso time”, explicou Amanda Liz, vice-capitã do Suçuarana Rugby.

A campanha “Doe Sangue. Jogue Rugby” reunirá as meninas do Suçuarana Rugby entre os dias 20 e 25 deste mês. Juntas, elas irão doar sangue para quem precisa e mobilizar o público em geral para também participar da campanha.

Neste ano, a campanha envolverá quase 80 times de todo o país. Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (98) 98146-4006.

Para quem quer ser um doador, é importante buscar o hemocentro mais próximo, conhecer as condições básicas para a doação e ser sincero na entrevista que antecede a doação. É importante, depois da doação, continuar se hidratando, tomar o refresco ou o lanche que o local de coleta oferece.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.