Revezamento da tocha

Chama olímpica é recebida com festa em São Luís

Jovem de 13 anos foi a 1ª a conduzir a tocha na capital maranhense.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Jaqueline Maria Gomes Caldas foi a primeira dos 140 condutores da tocha em São Luís.(Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Jaqueline Maria Gomes Caldas foi a primeira dos 140 condutores da tocha em São Luís.(Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – A chama olímpica está finalmente no Maranhão. Na manhã deste domingo (12), o símbolo dos Jogos Olímpicos desembarcou na capital maranhense trazendo em sua essência paz, união e amizade. E, com o espírito olímpico aflorado, São Luís recebeu de braços abertos a chama da Olimpíada do Rio de Janeiro.

Em frente à Prefeitura de São Luís, coube à jovem Jaqueline Maria Gomes Caldas, de apenas 13 anos, ser a primeira dos 140 condutores que percorrem as ruas de vários bairros de São Luís durante todo o domingo. Visivelmente emocionada, a menina de 13 anos talvez nunca tivesse visto centenas de pessoas que se aglomeravam na Praça Dom Pedro II para ver este momento histórico.

Quem compareceu ao local, pôde ver de perto um aparato de segurança gigantesco, centenas de fotógrafos e jornalistas que disputavam cada centímetro de espaço, principalmente quando a chama olímpica chegou à Praça Dom Pedro II.

Multidão prestigia revezamento da tocha olímpica. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Multidão prestigia revezamento da tocha olímpica. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

Enquanto isso, grupos folclóricos comandavam a festa olímpica na capital maranhense. Por volta das 11h, o revezamento da tocha olímpica propriamente começou. Jaqueline Maria Gomes Caldas acendeu a tocha e, com poucos sorrisos, levantou o símbolo para a multidão. Era o sinal de que o Maranhão estava na rota da Olimpíada do Rio de Janeiro.

Da Praça Dom Pedro II, a tocha olímpica seguiu para o bairro do Anjo da Guarda. Ao longo do dia, a tocha ainda passará pelos bairros do Cohatrac e Turu, além da Avenida Litorânea e do Espigão Costeiro. A programação será encerrada, à noite, no Praça Maria Aragão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.