Basquete

Técnico da Seleção ministra palestra para estudantes em São Luís

Ação foi oferecida pela equipe do Sampaio Corrêa Basquete.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Antônio Carlos Barbosa ministra palestra para estudantes. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Antônio Carlos Barbosa ministra palestra para estudantes. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – O técnico da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, Antônio Carlos Barbosa, ministrou, na manhã desta segunda-feira (29), uma palestra motivacional para estudantes do curso de Educação Física da Universidade Ceuma, no bairro do Renascença. A ação com a presença de Barbosa foi oferecida pela equipe do Sampaio Corrêa Basquete, que tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

Durante pouco mais de uma hora, Barbosa falou um pouco sobre sua trajetória vitoriosa no basquete nacional e tratou de assuntos relacionados à Seleção Brasileira e ao incentivo ao esporte de base no país.

Palestra foi oferecida pelo Sampaio Corrêa Basquete. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Palestra foi oferecida pelo Sampaio Corrêa Basquete. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

Maneiras de montar e preparar uma equipe para uma competição também foram assuntos abordados durante a palestra. A ex-atleta e hoje coordenadora das seleções femininas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Adriana Santos, também participou do evento desta segunda-feira, assim como os integrantes da comissão técnica do Sampaio Corrêa Basquete.

Além de ministrar a palestra, Barbosa veio a São Luís para acompanhar de perto os duelos entre Sampaio Corrêa e América de Recife pela Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.