Duelo inédito na LBF

Sampaio Basquete vence o Maranhão Basquete na LBF

Nesta segunda (30), Sampaio Basquete e MA Basquete voltam a se enfrentar.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
 Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante Esporte.
Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante Esporte.

SÃO LUÍS – Domingo de clássico no basquete feminino maranhense. Pela primeira vez, duas equipes do Estado se enfrentaram na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16. E, no inédito duelo entre Sampaio Corrêa Basquete e Maranhão Basquete, melhor para o novo time tricolor. Com uma atuação consistente, o Sampaio Corrêa Basquete venceu por 72 a 52 e chegou à sua segunda vitória consecutiva na competição nacional. Já o MB estreou com derrota nesta edição da LBF.

Jogando com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número ao Ginásio Castelinho, o Sampaio Corrêa Basquete começou o jogo com dificuldades para encaixar a marcação. O Maranhão Basquete aproveitou para comandar o placar durante quase todo o primeiro quarto. No entanto, nos minutos finais do período, o Sampaio Corrêa Basquete se impôs e passou à frente: 14 a 13.

No quarto seguinte, o time tricolor parecia ter acertado sua defesa. Nádia, com grande atuação, dominava o garrafão e comandou o time, que chegou a abrir dez pontos ao fim do período: 34 a 24.

 Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante Esporte.
Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante Esporte.

Na volta do intervalo, o duelo voltou a ficar equilibrado. As duas equipes trocavam cestas e a diferença permanecia a mesma. Tanto que o período terminou empatado em 18 pontos. No entanto, o placar seguia bastante favorável à equipe tricolor: 52 a 42.

No quarto final, o Maranhão Basquete até buscou a reação. Êga tentou levar o time à virada. No entanto, o dia era do Sampaio Corrêa Basquete, que soube controlar o ímpeto adversário para fechar o jogo em 72 a 52.

Os destaques da partida foram Nádia (18 pontos), Wheeler (10 pontos), Ramona (10 pontos) e Iziane (9 pontos) pelo lado do Sampaio Basquete. Pelo MB, a principal pontuadora foi Êga com 17 pontos anotados.

 Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante Esporte.
Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante Esporte.

Nesta segunda-feira (30), Sampaio Corrêa Basquete e Maranhão Basquete voltam a se enfrentar pela LBF. O duelo está marcado para as 20h no Ginásio Castelinho em São Luís. Os ingressos para esta partida podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível nas bilheterias do ginásio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.