Luto no esporte

"Fontenele é como o Pelé para o futebol", destaca radialista

"Comentarista do povão" faleceu nesta terça-feira. Velório será no Castelão.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Herbert Fontenele morreu aos 73 anos.
Herbert Fontenele morreu aos 73 anos. (Arquivo/O Estado)

SÃO LUÍS – “Meus amigos, meus amigos da Bolívia Querida...”. Com este bordão, Herbert Fontenele marcou história no rádio maranhense. Um dos principais cronistas esportivos do Maranhão ficará na memória dos apaixonados pelo futebol. Por ser torcedor do Sampaio Corrêa, nem todos o amavam, mas o respeitavam e o admiravam por sua postura crítica e por muitas vezes ser um “pai” para os companheiros de profissão. Fontenele tornou-se referência, tornou-se audiência, tornou-se o “comentarista do povão”.

Para o radialista Gilson Rodrigues, colega de trabalho e, acima de tudo, amigo do “comentarista do povão”, Fontenele está para o radialismo assim como Pelé está para o futebol.

"Fontenele é como Roberto Carlos na música, como Pelé no futebol, como Gonzagão na música: nunca mais vai nascer um Herbert Fontenele".
Gilson Rodrigues, radialista.
“Tivemos grandes nomes e temos, e ainda podemos ter, mas Fontenele é como Roberto Carlos na música, como Pelé no futebol, como Gonzagão na música: nunca mais vai nascer um Herbert Fontenele. Ele é uma espécie de segundo pai para mim. Meu mestre do rádio. Só eu sei o que estou sentindo e vou sentir para sempre”, disse Gilson durante apresentação do programa Bola na Rede, da Mirante AM, nesta terça-feira (16).

Bastante emocionado, Gilson Rodrigues completou: “Este é um momento muito difícil, especialmente pra mim que sou discípulo do rádio, do grande mestre Herbert Fontenele e que dispensa qualquer comentário como profissional. E que deixa uma história no rádio do Maranhão e do Brasil por sua dedicação, por tudo o que fez, e por tudo que ensinou a mim e outros alunos que acabaram passando por sua escola no rádio. Ficam os seus ensinamentos, o seu exemplo de um grande cronista esportivo acima de tudo, de uma grande pessoa, de um grande amigo. O rádio do Maranhão deve muito a Herbert Fontenele Filho”, concluiu.

O velório do comentarista Herbert Fontenele ocorrerá no Estádio Castelão, sua segunda casa ao longo dos seus mais de 55 anos trabalhando no rádio esportivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.