Basquete

MB vence Ourinhos e garante vaga na semifinal da LBF

Na semifinal, o Maranhão Basquete vai encarar o Sport Recife.

Divulgação / MB

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Se no primeiro jogo da série de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) contra Ourinhos, o Maranhão Basquete deu show fora de casa e venceu com facilidade o time paulista, neste domingo (23), o MB voltou a vencer Ourinhos no Ginásio Castelinho, em São Luís e fechou os playoffs com 2 a 0. Desta vez, Iziane foi o principal nome da partida. Com 31 pontos marcados, a camisa 8 do Maranhão Basquete comandou a vitória maranhense por 93 a 66.

A lesão sofrida na primeira partida das semifinais parece não ter afetado o desempenho de Iziane. Após um primeiro quarto tímido, a lateral do Maranhão Basquete brilhou nos quartos seguintes e ajudou o Maranhão Basquete a sair do Castelinho classificado para as semifinais onde terá pela frente o Sport.

Kelly (13 pontos) e Mariana (10 pontos) também foram muito bem no jogo contra Ourinhos. Pelo lado paulista, Joice foi a principal pontuadora com 18 pontos marcados.

Com a vitória deste domingo, o Maranhão Basquete enfrentará o Sport nas semifinais a partir do próximo fim de semana. E o torcedor maranhense já mandou o recado: “Sport, pode esperar que a sua hora vai chegar”.

Por ter tido melhor campanha na primeira fase, o time pernambucano terá a vantagem de jogar duas das possíveis três partidas das semifinais em casa. Vale lembrar que o Maranhão Basquete foi o único time a derrotar o Sport nesta temporada.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, do Hotel Praia Mar, do Hospital São Domingos e da Federação Maranhense de Basquete.

O jogo

Um primeiro quarto equilibrado pelos erros ofensivos das duas equipes. Maranhão Basquete e Ourinhos iniciaram o segundo jogo da série de quartas de final com aproveitamento ruim dos arremessos de quadra nos primeiros minutos. A equipe paulista chegou a abrir 4 a 0, mas o MB, empurrado pela sua torcida, que compareceu em bom número ao Ginásio Castelinho reagiu e passou à frente a pouco mais de quatro minutos para o fim do período, que foi vencido pelo time maranhense: 22 a 19.

O segundo quarto começou morno. Pelo menos até a linda bola de três convertida por Iziane que levantou o público no Castelinho. Em vantagem no marcador, o time maranhense começou a apresentar um maior volume de jogo chegando a abrir nove pontos na frente: 31 a 22 a 6min37 do fim do período. A torcida maranhense dava show nas arquibancadas e o MB correspondia em quadra: 44 a 34 ao fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Maranhão Basquete sobrou dentro de quadra. Com uma defesa forte e com Iziane inspirada, a equipe maranhense venceu o período com muita tranquilidade. O placar favorável de 68 a 44 ao fim do quarto representava o grande desempenho das donas da casa. Restava agora somente dez minutos para que o MB confirmasse sua vaga nas semifinais.

No último quarto, era só administrar a boa vantagem obtida nos períodos anteriores. E o Maranhão Basquete fez isso muito bem. Sem correr tantos sustos, o time maranhense segurou a vantagem e confirmou a vitória por 93 a 66. MB garantido nas semifinais da Liga de Basquete Feminino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.