SÃO LUÍS - A Seleção Maranhense de Beach Soccer está prestes a estrear na Copa dos Campeões, competição que será realizada neste fim de semana na cidade de Vitória (ES). A base da equipe comandada pelo técnico Chicão Castelo Branco é composta por atletas formados no Maranhão, dentre eles os principais nomes do beach soccer maranhense na atualidade: Datinha e Eudim, ambos jogadores da Seleção Brasileira. No entanto, a Seleção Maranhão ganhou um reforço nesta última semana de preparação. Trata-se do experiente Juninho Alagoano, campeão brasileiro em 2008 com o Maranhão.
Juninho Alagoano será o único reforço nascido fora do Estado e que estará na equipe que irá em busca do título da Copa dos Campeões. Aos 32 anos, e com muita experiência no cenário do beach soccer, o jogador não ver a hora de voltar a vestir a camisa do Maranhão em uma competição oficial.
“Eu me sinto lisonjeado de poder voltar a vestir a camisa da Seleção Maranhense onde eu conquistei meu primeiro titulo brasileiro, de expressão. Estou muito feliz em poder estar voltando porque é uma equipe vencedora e é uma das principais equipes do futebol de areia no cenário nacional”, comentou.
A chegada de Juninho Alagoano demonstra o desejo maranhense em voltar do Espírito Santo com o título da Copa dos Campeões. No ano passado, o Maranhão ficou no quase. Perdeu a decisão para a Seleção Capixaba por 5 a 4 com um gol sofrido a um segundo do fim da prorrogação. E o novo reforço maranhense sabe que o objetivo é ser campeão.
“Onde a Seleção Maranhense vai jogar, ela tem a expectativa para ser campeã pela história, por tudo o que está sendo feito, o trabalho desenvolvido pelo Eurico Pacífico, presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer com o Chicão, Castelo Branco. Tem jogadores experientes, de nível de Seleção Brasileira. Isso que é importante. A Seleção Maranhense é vista hoje como uma das potencias do cenário brasileiro”.
Mas além do Maranhão, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia estarão na briga pelo título, o que indica que não será fácil soltar o grito de “é campeão”. “É um torneio de tiro curto, mas o lema do Maranhão foi sempre esse de quem quer ser campeão não escolhe adversário. Agora é dar tudo nestes dois jogos. Não tem muita coisa para fazer. Não tem outra solução. É jogar com toda garra”, comentou Juninho Alagoano.
No sábado (1º), o Maranhão enfrenta o Rio de Janeiro. Se vencer, a Seleção Maranhense encara Espírito Santo ou Bahia na decisão da Copa dos Campeões.
Saiba Mais
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
- Seleção Brasileira conquista o tricampeonato do NEOM Beach Games
- Brasil fica com o vice-campeonato no torneio feminino do NEOM Beach Games
- Brasil goleia a Espanha e garante vaga na final do NEOM Beach Games
- Seleção Brasileira masculina aplica goleada histórica na Neom Beach Games
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.