Corinthians

Acima do peso? Para Roberto Carlos, Ronaldo está 'fortinho'

'Muita musculação deixou o Ronaldo assim'.

Carlos Augusto Ferrari/ GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

SÃO PAULO - Amigos dentro e fora de campo, Ronaldo e Roberto Carlos vivem rasgando elogios um ao outro em entrevistas no Corinthians. Nesta sexta-feira, foi a vez do lateral-esquerdo. Apesar do visível excesso de peso do companheiro, o defensor garantiu que o camisa 9 não está acima e culpou os treinamentos pela aparência, digamos, mais robusta.

- Eu não acho que o Ronaldo esteja acima. Ele está no peso normal dele. Não tem nada, não! Muita musculação deixou o Ronaldo desse jeito – justificou Roberto Carlos.

A forma física de Ronaldo voltou a ser assunto no Parque São Jorge pelo desempenho ruim dele no primeiro semestre. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita, no final de janeiro, o que comprometeu ainda mais a chegada ao ápice do condicionamento.

A comissão técnica do Corinthians, aliás, vai aproveitar o tempo a mais ganho com a eliminação no Campeonato Paulista para intensificar as atividades com o craque. Nesta sexta, porém, o Fenômeno não participou do treinamento pela manhã por ter se apresentado gripado. O grupo volta a trabalhar no sábado cedo e ganha folga no domingo.

Em entrevista coletiva na quinta-feira, Ronaldo disse não saber seu peso atual por ter um certo trauma de subir em balanças pelas inúmeras polêmicas que o assunto já lhe rendeu. Além disso, reconheceu que o excesso atrapalha o rendimento, mas lembrou que, em 2009, mesmo com quilos a mais, foi decisivo para a conquista dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.