Brasileirão

Empate frustra planos de Coxa e Timão

Com o resultado de 1 a 1 no Couto Pereira, o Coritiba não se afastou como gostaria do Z-4, e o Corinthians não se aproximou tanto do G-4.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

CURITIBA - O Coritiba não se afastou da zona do rebaixamento como gostaria. E o Corinthians não se aproximou mais dos líderes da competição como planejava. O empate por 1 a 1 entre as duas equipes na noite desta quarta-feira, no complemento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi de certa forma frustrante para ambos.

Mais ainda para os paranaenses, que se vencessem abririam cinco pontos de vantagem para o Santo André, primeiro do Z-4. O time do técnico Ney Franco fez um bom primeiro tempo e saiu na frente com gol de Jaílton, mas sentiu a pressão alvinegra na etapa final e cedeu o empate. O gol do Timão foi de Dentinho.

Embora o técnico Mano Menezes ainda acredite em uma retomada do Corinthians, a equipe paulista perdeu a chance de ficar a cinco pontos do líder Palmeiras. Com a igualdade desta noite, o Timão foi a 37 pontos, na sexta colocação. Neste segundo turno, aliás, o Alvinegro não perdeu: são três empates e duas vitórias.

O Coritiba volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 18h30m, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. No mesmo dia e horário, o Corinthians recebe o Goiás, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Embalado pelos fogos

Parecia até final de campeonato. A entrada da equipe do Coritiba no gramado do estádio Couto Pereira foi repleta de fogos de artifício e festa na arquibancada. Não à toa o time da casa foi logo para cima do Corinthians. Logo aos 2 minutos, Marcelinho Paraíba bateu falta de longe e obrigou o goleiro Felipe a se esticar.

A resposta do Corinthians à empolgação do Coxa veio dois minutos depois, aos 4. O volante Jucilei, improvisado na armação, arrancou pela direita e tocou para Souza na meia-lua da grande área. O atacante dominou bem, girou e chutou de direita. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro Edson Bastos e não entrou no gol.

Depois dessas duas jogadas de perigo, o jogo ficou morno, recheado de erros de passe dos dois times. Outra boa chance só foi surgir aos 17 minutos. E em cobrança de escanteio. Marcelinho Paraíba bateu fechado e deu trabalho a Felipe. O goleiro do Timão saiu para socar a bola para fora da área.

Dez minutos depois, aos 27 minutos, a insistência do Coritiba nas bolas alçadas na área deu resultado. Marcelinho Paraíba rolou para Rodrigo Heffner. O lateral-direito cruzou com perfeição para área e encontrou Jaílton. O volante subiu sozinho entre os defensores alvinegros e cabeceou para o fundo do gol.

Embalado, o Coxa tentou ampliar aos 31, quando Marcelinho Paraíba chutou de fora de área e viu Felipe defender. Mas foi o Corinthians que terminou o primeiro tempo na pressão. Aos 40, o zagueiro Chicão bateu falta da esquerda. A bola caiu nos pés de Dentinho na pequena área. Mas Edson Bastos fez excelente defesa.

Reação alvinegra

O Coritiba voltou para o segundo tempo sem alterações. Já do lado do Corinthians, Mano Menezes resolveu voltar com três atacantes. Sacou Marcelo Oliveira e colocou Bill para atuar ao lado de Souza e Dentinho. A equipe paranaense até tentou surpreender o Timão no começo, partindo para o ataque. Mas não teve sucesso.

Êxito mesmo teve Dentinho aos 5 minutos. Foi dele o gol de empate da equipe paulista. Elias apareceu bem na direita da grande área e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a zaga do Coxa e sobrou para o camisa 31 bater de primeira e estufar a rede do goleiro Edson Bastos. O lance acordou a Fiel no Couto Pereira.

Empurrado por sua torcida e pelo bom momento no jogo, o Corinthians seguiu no ataque e quase chegou à virada aos 8 minutos. Chicão bateu falta para área, Paulo André cabeceou para a pequena área e por pouco, muito pouco, Souza não chegou para completar. Aos 17 foi a vez de Jucilei aparecer em boa condição.

Souza protegeu, e o volante carregou a bola para a grande área. Mas a finalização foi tão ruim que fez o técnico Mano Menezes esbravejar no banco de reservas. Sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo, o Coxa voltou a chutar a gol apenas aos 23 minutos. Renatinho arriscou e Felipe caiu tranquilo para fazer a defesa.

Depois de um tempo sem atacar, o Timão chegou com perigo aos 29. Dentinho avançou pela esquerda, cortou para o meio e chutou na zaga. No rebote, Elias mandou por cima. Aos 34, Bill cruzou para Dentinho, que estava livre, mas Edson Bastos salvou. A pressão do Corinthians foi até o fim, mas o Coxa se segurou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.