Novo técnico do São Bento começa a trabalhar nesta quinta

Maranhão News

Atualizada em 27/03/2022 às 15h06

SÃO LUÍS - O técnico Marcelo Cabo começa a trabalhar nesta quinta-feira no São Bento, seu novo clube. Ele desembarcou na tarde desta quarta em São Luís e seguiu para a sede do clube, onde tomará conhecimento da atual situação da equipe e começa a traçar planos para a estréia no Campeonato Maranhense, contra o Imperatriz, sábado.

Marcelo Cabo tem 37 anos de idade e um currículo invejável nas categorias de base. Foi vice-campeão carioca de juniores com o Olaria, em 2000 e com o Madureira, em 2003. O treinador começou no futsal, onde foi bicampeão carioca nos anos de 2002 e 2003, respectivamente com Olaria e Flamengo. Como jogador, atuou em grandes equipes do futsal brasileiro e do exterior.

No ano de 2004, Marcelo Cabo dirigiu o Bangu, que acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Carioca. Para ele, o São Bento será uma ótima oportunidade de mostrar o seu trabalho, que, apesar da colocação ruim da equipe, foi muito elogiado por nomes como Gérson, canhotinha de ouro e Washington Rodrigues.

"Trata-se de uma equipe muito bem estruturada e que deverá nos dar condições de realizar um bom trabalho. O Bangu deixava a desejar nestes termos e existia uma briga política que prejudicou muito o time. Temos que esquecer isto e pensar que grandes técnicos, como Levir Culpi, também já passaram por esta situação", comentou.

Junto com Marcelo Cabo, se apresentam ao São Bento o preparador físico Luís Gustavo e cinco jogadores: o lateral-direito Andrinho (21), o zagueiro Léo Fortunato (21), os meias Roninho (22) e Ariston (21) e o lateral-esquerdo Sandro (25). Este último só viajará de noite e deve chegar na capital maranhense por volta de 23h. Os reforços vieram de equipes do Rio de Janeiro, como Americano, Bangu e Madureira.

Apesar do pouco tempo para preparar a equipe, Marcelo Cabo está bastante otimista em conseguir um bom desempenho do time. O técnico chega animado com a possibilidade de atuar pela primeira vez no eixo Norte/Nordeste.

"Sabemos do amor que o torcedor do Maranhão tem pelo futebol. Estou esperando um campeonato bem motivado, com uma briga muito grande entre três ou quatro equipes pelo título. Vamos trabalhar muito para conquistar este troféu", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.