Campeonato Maranhense

De olho no Estadual, Santa Quitéria inicia treinos em São Luís

Comandada por Marquinhos Fumê, a Raposa sediará seus jogos no Estádio Rodrigão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O Santa Quitéria está confirmado na próxima edição do Campeonato Maranhense.
O Santa Quitéria está confirmado na próxima edição do Campeonato Maranhense. (Arte: Imirante.com)

SÃO LUÍS - Depois de cogitar a desistência do Campeonato Maranhense de 2017, o Santa Quitéria confirmou a participação na competição e já iniciou os treinamentos em São Luís. De acordo com o planejamento da diretoria, a Raposa disputará os jogos como mandante no Estádio Rodrigão, mas realizará suas atividades na capital, que fica a 350km de distância de Santa Quitéria.

O elenco do Santa Quitéria para o Estadual 2017 já está montado e será comandado por Marquinhos Fumê, que foi campeão da Segundinha Maranhense com o Expressinho em 2015. Para surpreender na próxima edição do Maranhense, o clube do Baixo Parnaíba aposta em nomes experientes, como o lateral Pedro Junior, o volante Tim Marcos, o meia Mazinho e o atacante Alex Campos.

O tempo de preparação para o Campeonato Maranhense é a principal arma do Santa Quitéria, que fez uma campanha desastrosa na última edição do torneio. Além de cair na primeira fase dos dois turnos, a Raposa registrou o pior ataque do Estadual, venceu apenas um dos 10 jogos que disputou e ficou na penúltima posição na classificação geral, com cinco pontos, dois a mais que o rebaixado Araioses.

*Com informações da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.