Kitesurfe

Socorro Reis sai fortalecida dos Jogos Mundiais de Praia

Elevadas temperaturas influenciaram no desempenho da bicampeã brasileira.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
A atleta do Maranhão teve um bom desempenho no evento internacional apesar de ter sofrido com as condições climáticas adversas.
A atleta do Maranhão teve um bom desempenho no evento internacional apesar de ter sofrido com as condições climáticas adversas. ( Foto: Divulgação)

DOHA - “Feliz e com mais vontade de treinar”. Foi dessa maneira que a kitesurfista maranhense Socorro Reis definiu sua inédita participação nos Jogos Mundiais de Praia, competição realizada nesta semana em Doha, no Catar. A atleta do Maranhão teve um bom desempenho no evento internacional apesar de ter sofrido com as condições climáticas adversas na praia de Katara.

As elevadas temperaturas do Catar e os ventos fracos influenciaram no desempenho da bicampeã brasileira na categoria Kitesurf Hydrofoil. Socorro Reis foi a única representante do Brasil na disputa feminina do kitesurfe e uma das 77 atletas que formaram a delegação brasileira do Time Brasil, equipe formada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“Foram dois dias de competição com vento fraco. Em Doha, encontrei condições bem difíceis de velejo: vento fraco predominando entre 6 e 8 nós, vento rajado e temperatura alta de 40° em média. Isso me atrapalhou bastante na busca por um lugar nas semifinais”, explicou a maranhense.

De todas as corridas realizadas nesta edição dos Jogos Mundiais de Praia, a melhor colocação de Socorro Reis foi o 9º lugar. Tendo conseguido ficar no Top 10 em determinado momento, o desempenho no Catar foi considerado satisfatório pela maranhense, que demonstra evolução técnica a cada dia para brigar por um lugar nos pódios nos próximos eventos de kitesurfe.

“Foram dias de superação e aprendizado. Estou muito feliz em ter participado desse evento, Só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade. Competir junto aos melhores atletas do mundo e dividir experiências não têm preço. Voltando para casa com mais sede de treinar, evoluir e com o lema de que ‘tudo é possível, basta ter foco, disciplina e fé’. Só gostaria de agradecer a todos que estavam torcendo por mim e à Fribal e ao governo do Estado, que têm acreditado cada vez mais no nosso esporte”, disse Socorro Reis.

A campeã desta edição dos Jogos Mundiais de Praia na categoria Kitesurf Hydrofoil foi a norte-americana Daniela Moroz. A polonesa Julia Damasiewicz e a russa Elena Kalinina completaram o pódio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.