Conmebol Libertadores

Com um a menos, Corinthians sai atrás nas oitavas da Libertadores

Agora, o time decide a vaga em casa, na Arena Corinthians, dia 29.

ImiranteEsporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Corinthians e Colo-Colo
Corinthians e Colo-Colo (Foto: Reprodução)

SANTIAGO - Na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI), o Corinthians entrou em campo pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O Alvinegro acabou derrotado pelo Colo-Colo por 1 a 0, com gol marcado por Carmona, no primeiro tempo, e agora decide a vaga em casa, na Arena Corinthians, no dia 29 de agosto.

O Timão precisa de uma vitória por 1 a 0, para levar a decisão para os pênaltis, e por 2 ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Qualquer outro resultado classifica a equipe chilena para as quartas de final da competição.

Comandado pelo técnico Osmar Loss, o Corinthians começou a partida com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Jadson, Pedrinho; Romero e Clayson. À disposição estavam Walter, Léo Santos, Carlos, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel, Emerson e Roger.

O jogo

Aos 2 minutos, Pedrinho fez bela jogada pela direita e cruzou, mas o zagueiro adversário afastou a bola. O jogo continuou truncado e os time tocavam a bola tentando a infiltração. Aos 38 minutos, após bela jogada do time adversário, Cássio fez milagre. Em um chute à queima roupa, o goleiro corinthiano se esticou e fez uma grande defesa.

Aos 37, Opazo cruzou da direita, Barrios chutou de primeira e Cássio fez boa defesa. No rebote, Carmona abriu o placar para o time da casa.

No segundo tempo, o jogo continuou truncado. O Corinthians buscou jogadas pelo meio mas não conseguiu infiltrar na defesa adversária. Aos 8 minutos, Gabriel cometeu falta no meio de campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a menos, o técnico Osmar Loss promoveu a primeira mudança do Corinthians. Aos 11 minutos, entrou Léo Santos (14), para a saída de Jadson, com a 10. Aos 30 minutos, buscando movimentar o ataque, Loss sacou Clayson (25) e colocou o camisa 7, Emerson Sheik.

Aos 33 minutos, Romero fez boa jogada no ataque, a zaga do Colo-colo afastou e Danilo Avelar arriscou de fora da área, mas a bola ficou na mão do goleiro adversário. Aos 38, em bela jogada de Pedrinho, o corinthiano rolou para Danilo Avelar que bateu com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 41 minutos, Cássio fez outro milagre. Barrios recebeu cruzamento de Pérez, chutou de dentro da pequena área e Cássio defendeu. No fim do jogo, aos 49, o zagueiro Henrique (3) deu lugar à Carlos Augusto (4).

Próximos jogos

O Corinthians enfrenta a Chapecoense, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (12) às 16h, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

Pela Libertadores o Timão faz o jogo da volta das oitavas no dia 29 de agosto, na Arena Corithians, às 21h45.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.