Copa do Mundo

Suíça empata com Costa Rica e fica em segundo lugar no Grupo F

Nas oitavas de final da Copa do Mundo, os suíços enfrentarão a Suécia.

Aécio Amado / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Divulgação / Fifa )

NIJNI NOVGOROD (RÚSSIA) - A Seleção da Suíça empatou com a Costa Rica em 2 a 2 no Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya. O resultado classifica o time suíço em segundo lugar no Grupo E. A primeira colocação ficou com Brasil que venceu a Sérvia por 2 a 0, em Moscou.

O jogo em Níjni Novgorod começou movimentado, com a seleção suíça buscando o ataque e a Costa Rica mais plantada na defesa. Foi nesse ritmo que o gol saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, numa jogada em que Embolo passou para Dzemaili, que chutou forte sem chance para Navas.

Depois do gol, a Costa Rica foi mais para frente e passou a ameaçar o gol defendido por Stephan Lichtsteiner. A partida continuou assim até o juiz francês Clement Turpin apitar o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, a Costa Rica passou a ousar mais no ataque, partindo sempre em velocidade em direção ao gol da Suíça. E foi nesse ritmo que conseguiu empatar aos 10 minutos, com o zagueiro Waston, ao completar de cabeça um escanteio cobrado na área do time suíço.

O empate fez com a Suíça saísse mais de sua defesa a fim de buscar o segundo gol, que aconteceu aos 42 minutos, feito pelo atacante Drmic, que havia entrado no lugar de Gavranovic. A Costa Rica empatou nos minutos finais: Bryan Ruiz cobrou pênalti, mas a bola bateu na trave, depois na cabeça do goleiro suíço Yann Sommer e entrou no gol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.