Melhor do mundo

Cristiano Ronaldo bate Messi e vence quarto prêmio de melhor do mundo

CR7 ultrapassa, Ronaldo e Zidane, dois dos maiores nomes do futebol mundial.

Gazeta Esportiva

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: MICHAEL BUHOLZER/AFP)

A temporada perfeita de Cristiano Ronaldo foi coroada nesta segunda-feira com o prêmio “The Best“, entregue pela Fifa ao melhor jogador do ano de 2016. Superando o argentino Lionel Messi e o francês Antoine Griezmann na final, CR7 chegou ao seu quarto prêmio.

Cristiano Ronaldo chegou ao evento em Zurique, na Suíça, acompanhado de seus familiares e vestindo um terno azul. Ao subir ao palco para receber a honraria das mãos de Gianni Infantino, presidente da Fifa, o gajo agradeceu aos fãs.

“Gostaria de agradecer em primeiro lugar aos meus companheiros de seleção e do Real Madrid, meus treinadores que eu queria que tivessem ganho, minha família, minha mãe, meus filhos, meus irmãos, meu staff… dizer que o ano de 2016 foi o melhor ano da minha carreira, haviam muitas dúvidas, mas o troféu me mostrou que as pessoas não são cegas. Não tinha dúvidas que eu deveria ter ganho, como ganhei, por ter um ano magnífico no nível pessoal e coletivo. Muito feliz por por todos que votaram em mim, os capitães, os treinadores. Não tenho o que dizer, os prêmios falam por si mesmo. Gostaria que o Messi estivesse aqui, junto com os jogadores do Barcelona, mas entendo o motivo. Não vou dar o grito hoje”, disse CR7, seguido por gritos de fãs e companheiros presentes.

O ano de 2016 do gajo beirou a perfeição. Com 55 gols anotados, Ronaldo conquistou seu terceiro título da Liga dos Campeões, o segundo com a camisa do Real Madrid, marcando o pênalti decisivo na final contra o Atlético de Madrid.

O segundo título do ano para CR7 foi um dos mais marcantes de sua carreira. Comandando a seleção de Portugal, o camisa 7 levou a contestada equipe ao título da Eurocopa, ao vencer a França, dona da casa, por 1 a 0 na grande decisão. A terceira taça levantada pelo atacante foi o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro do último ano, quando a equipe bateu o Kashima Antlers por 4 a 2.

Com sua quarta honraria, CR7 ultrapassa dois dos maiores nomes do futebol mundial em prêmios vencidos. O atacante brasileiro Ronaldo, e o meia francês Zidane, hoje técnico do Real Madrid e do gajo, conquistaram três prêmios cada um. Agora, CR7 se isolou como segundo maior vencedor, atrás apenas do argentino Lionel Messi, com cinco conquistas.

Em dezembro de 2016, Ronaldo venceu o prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista France Football – distribuída de forma independente.

Pesou à favor do português o fato de ter conquistado títulos no último ano. Enquanto Griezmann chegou em duas finais, uma com o Atlético de Madrid e outra com a França, mas acabou derrotado nas duas ocasiões para Cristiano. Já Messi levou para casa mais um título do Campeonato Espanhol, mas acabou perdendo a final da Copa América Centenário para a seleção do Chile e segue sem levantar títulos com a seleção principal da Argentina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.