Campeonato Maranhense

Imperatriz derrota o Pinheiro e garante terceiro lugar no Estadual

A partida aconteceu no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O Imperatriz encerrou a primeira fase em terceiro lugar e o PAC na quinta posição do Campeonato Maranhense 2020.
O Imperatriz encerrou a primeira fase em terceiro lugar e o PAC na quinta posição do Campeonato Maranhense 2020. (Foto: Vagner Grigório (Imperatriz))

IMPERATRIZ - Precisando garantir os três pontos para se confirmar assumir uma melhor posição e ter a vantagem de decidir em casa nos duelos válidos pela segunda fase do Campeonato Maranhense 2020 - etapa onde quatro times disputarão vaga para as semifinais da competição - o Imperatriz recebeu o Pinheiro nesta terça-feira (4), no estádio Frei Epifânio e conseguiu o resultado que almejava. Vencendo o PAC por 3x1, o Cavalo de Aço confirmou a terceira posição na tabela na última rodada da primeira etapa do torneio.

A equipe de Paulinho Kobayashi, que marcou duas vezes com Giva (aos 43' e aos 65' da partida) e com Thiago Tomais (aos 86'), agora enfrentará o São José para tentar passar para semifinais, onde encontrará o Sampaio Corrêa ou Moto Clube. Vale destacar que, tanto o Imperatriz quanto o Pinheiro, não corriam mais riscos de rebaixando, mas também não brigavam pela duas primeiras posições do campeonato na partida. O jogo serviu bem mais para definir a posição de cada um dos clubes para a segunda fase do Campeonato Maranhense.

Em uma partida onde a equipe do Imperatriz mostrou um melhor domínio de jogo e mais eficácia no tempo em que tinha posse de bola, o Pinheiro acabou cedendo e levando os três gols bem construídos pelo Cavalo de Aço e sequer conseguiu ficar em algum momento na frente placar, marcando apenas com Alexandro, aos 23 minutos do segundo tempo. O Imperatriz buscava deixar para trás a derrota que sofreu para o Sampaio Corrêa e conseguiu superar o resultado anterior mesmo contando com um elenco enxuto nessa última rodada da competição. O destaque da partida pelo lado do Cavalo de Aço foi o atacante Giva, que fez uma boa atuação e balançou as redes duas vezes.

Com o resultado, o Pinheiro encontrará o Juventude Samas e o Imperatriz entrará em duelo contra o São José. O Moto Club e Sampaio Corrêa aguardam esses jogos para definirem seus adversários nas semifinais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.