Judô

Judoca maranhense Adryelly Karolynny fatura medalha de bronze nos JUB''s

Atleta subiu ao pódio na disputa da categoria meio-leve feminino.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
A judoca maranhense Adryelly Karolynny (primeira à direita) faturou mais uma medalha em competições nacionais.
A judoca maranhense Adryelly Karolynny (primeira à direita) faturou mais uma medalha em competições nacionais. (Divulgação)

SALVADOR - Depois de conquistar medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-21 e no Brasileiro Interclubes de Judô, resultados que renderam uma convocação para a Seleção Brasileira, a judoca maranhense Adryelly Karolynny Santos Pinheiro subiu ao pódio em mais uma competição nacional nesta sexta-feira (25). Competindo nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's), realizados em Salvador (BA), Adryelly faturou a medalha de bronze na categoria meio-leve feminino (até 52 quilos).

Na disputa do meio-leve, que contou com 16 judocas, Adryelly Karolynny foi derrotada nas quartas de final, mas manteve o foco em busca da medalha e conquistou o terceiro lugar após vitória sobre Isadora Macário, da Bahia, em luta decidida nos últimos segundos. Yasmin Lima, do Ceará, ficou com a medalha de ouro, enquanto Amanda Lima, de Minas Gerais, conquistou a medalha de prata, e Marcela Shimada, de São Paulo, completou o pódio com o bronze ao lado de Adryelly.

"Foi o meu primeiro JUB's, fiquei muito feliz com o resultado e com a minha evolução, tendo em vista os meus resultados esse ano e me mantendo sempre no pódio. Dedico essa conquista a todos que me ajudam constantemente e que me apoiam todos os dias", afirmou Adryelly, em entrevista exclusiva ao Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.