Futebol Maranhense

Após dois anos, técnico Marcinho Guerreiro está de volta ao Moto Club

Ídolo rubro-negro como jogador, Marcinho comandou o Papão no título estadual de 2018.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Marcinho Guerreiro, técnico do Moto Club.
Marcinho Guerreiro, técnico do Moto Club. (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS – De olho na temporada 2020, quando disputará três competições, o Moto Club continua se reforçando nos bastidores. Depois de confirmar Miguel Júnior como gerente de futebol, a diretoria do Papão do Norte anunciou, nesta terça-feira (1º), o retorno do técnico Marcinho Guerreiro, que comandou a equipe rubro-negra no título maranhense de 2018.

“Eu fico muito feliz em poder defender mais uma vez esse manto sagrado. Vamos trabalhar muito para conseguir nossos objetivos em 2020, tudo com os pés no chão, sem vender sonhos mirabolantes. Vamos montar um time muito competitivo, dentro das nossas condições, e dar tudo o que pudermos dentro de campo”, afirmou Marcinho, em entrevista ao site oficial do Moto Club.

Ídolo da torcida do Moto Club e com mais de 200 jogos como atleta do Papão, Marcinho Guerreiro deixou uma excelente impressão na torcida rubro-negra após a conquista do Estadual de 2018, mas pediu demissão durante a disputa da Série D, por causa dos problemas financeiros do clube. Depois de comandar o Moto, Marcinho conquistou o acesso à Série C com o Imperatriz em 2018 e acumulou passagens por Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético, River, Treze e Chapadinha.

De acordo com o planejamento da diretoria e da comissão técnica, o Moto Club inicia os trabalhos de pré-temporada no dia 9 de dezembro. Em 2020, o Papão do Norte terá compromissos pelo Campeonato Maranhense, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.