Série B

Sampaio Corrêa e Atlético (GO) lutam para subir na tabela da Série B

Na 12ª posição da Série B, Tricolor recebe o Dragão na noite deste sábado (23), no Castelão.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o ABC, pelas semifinais da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa vira a página e volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro Série B na noite deste sábado (23). Contando com o apoio da torcida, no Estádio Castelão, a Bolívia Querida recebe o Atlético Goianiense, que não vive um bom momento e luta para se recuperar na classificação da Segundona. O duelo entre Sampaio e Atlético (GO) começa às 19h e terá transmissão da rádio Mirante AM, além da cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia também: Sampaio Corrêa faz último treino antes de enfrentar o Atlético (GO)

Depois de um início irregular na Série B, o Sampaio Corrêa conseguiu se recuperar e deixou a zona de rebaixamento da competição nacional, mas encontra dificuldades para se afastar de vez das últimas posições e encostar no pelotão de frente. Com apenas uma vitória nas últimas quatro partidas pela Segundona, o Tricolor quer aproveitar o fator casa e a má fase do Atlético para se recuperar e subir algumas posições: no momento, o time maranhense é o 12º colocado, com 14 pontos.

Diante do Atlético Goianiense, o técnico Roberto Fonseca terá quatro desfalques na montagem do time titular do Sampaio Corrêa. Enquanto o lateral Bruno Moura e o atacante Bruninho se recuperam de lesão, o volante Willian Oliveira e o atacante Rodrigo Fumaça cumprem suspensão. A única dúvida do treinador está no ataque, onde João Paulo, Jheimy e Uilliam disputam duas vagas.

Com um ponto a menos e uma posição abaixo do Sampaio Corrêa, o Atlético Goianiense vive uma situação delicada na Série B. Sem vencer há cinco partidas, o Dragão pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento. Ameaçado de demissão, o técnico Cláudio Tencati não fez mistério e já confirmou o time titular do Atlético, que conta com o volante maranhense Pedro Bambu entre os destaques.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário: 19h

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Marcelo, Joécio, Maracás e Alyson; César Sampaio, Diego Silva, Fernando Sobral e Danielzinho; João Paulo (Jheimy) e Uilliam. Treinador: Roberto Fonseca

ATLÉTICO (GO): Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Mascarenhas; Pedro Bambu, Fernandes e João Paulo; Júlio César, Júnior Brandão e André Luís. Treinador: Cláudio Tencati

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.