Série B

Diante do Figueirense, Sampaio Corrêa busca segunda vitória como visitante na Série B

Com 14 pontos, o Tricolor precisa da vitória para encostar no G4 da Segundona.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(De Jesus / O ESTADO)

FLORIANÓPOLIS – Embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, o Sampaio Corrêa volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Série B para enfrentar o Figueirense, na noite desta terça-feira (12), às 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o Tricolor ocupa a 10ª colocação da Segundona, com 14 pontos, o Figueira tem 17 pontos e está na quarta posição.

Leia também: Sampaio Corrêa encerra preparação para duelo contra o Figueirense

Após encerrar um jejum de dois jogos sem vitórias diante do Oeste, o Sampaio Corrêa luta pela segunda vitória como visitante nesta edição da Série B. O técnico Roberto Fonseca elogiou a atuação tricolor na última rodada e também projetou a partida contra o Figueirense.“Realizamos um de nossos melhores primeiro tempo da competição, sempre propondo o jogo, e depois conseguimos administrar bem a partida, mas a Série B não permite muito tempo para comemoração, porque já temos outro compromisso importante pela frente, e precisamos ir a campo com a mesma determinação para conquistar mais um bom resultado”, frisou.

Para a partida desta terça-feira, além de seguir com as baixas de João Paulo e Alvinho, por conta de lesão, o Sampaio Corrêa perdeu mais um jogador: o meia Fernando Sobral recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Roberto Fonseca está em dúvida entre o volante Mateus Santana e o meia Wellington Rato para preencher essa vaga no time titular.

O Figueirense, por sua vez, celebra o seu aniversário nesta terça-feira. O técnico Milton Cruz, que não planeja mudanças no time titular do Figueira, acredita que a partida é perigosa para a equipe catarinense e pediu atenção total com o time do Sampaio. “O jogo contra o Sampaio Corrêa será difícil e esperamos dar alegria ao torcedor no aniversário do clube”, avaliou.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis – SC)

Horário (de Brasília): 20h30

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Matheus Sales, Renan Mota, Gustavo Ferrareis e João Paulo; Henan. Treinador: Milton Cruz

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Wellington Rato (Mateus Santana) e Danielzinho; Bruninho e Alexandro. Treinador: Roberto Fonseca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.