Campeonato Brasileiro Série B

Roberto Fonseca destaca empenho do Sampaio Corrêa e elogia Avaí: "jogo difícil"

Com o empate diante dos catarinenses, o Tricolor permanece na 12ª posição da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Disposto a manter a recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa enfrentou o Avaí na noite desta terça-feira (5), no Estádio Castelão, em duelo válido pela nona rodada da competição nacional. Apesar de contar com o apoio da torcida, o Tricolor encontrou dificuldades diante da forte defesa da equipe catarinense e ainda foi surpreendido com um gol dos visitantes aos 35 minutos do segundo tempo, marcado pelo zagueiro Alemão em cobrança de pênalti. O Sampaio, entretanto, não se abateu e buscou o empate por 1 a 1, em gol marcado pelo atacante Rodrigo Fumaça.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Roberto Fonseca falou um pouco da estratégia utilizada diante do Avaí e fez elogios ao clube catarinense. O comandante da Bolívia Querida também destacou o comportamento de seus atletas, que rapidamente buscaram o empate e lutaram até o último minuto em busca da vitória.

“Foi um jogo extremamente difícil e estudado de ambas as partes. Tentamos abrir o jogo para obter o resultado positivo e quase saiu pela culatra. O Avaí é um time experiente, qualificado, por isso está no G4. A rapaziada do Sampaio está de parabéns, foi no limite para não deixar o campo com o placar adverso, brigou até o final. O domínio foi nosso, propusemos o jogo, mas não conseguimos encaixar o último passe no meio dos três zagueiros. Nas trocas, nos expomos mais e eles aproveitaram esses erros”, afirmou Fonseca.

Com o empate diante do Avaí, o Sampaio Corrêa chegou aos 11 pontos e permanece na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B. O próximo compromisso da Bolívia Querida na Segundona será neste sábado (9), às 16h30, contra o Oeste, no Estádio Castelão, em partida com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.