Copa do Nordeste

Estreante, Roberto Fonseca destaca postura do Sampaio Corrêa contra o Vitória

No primeiro jogo com seu novo treinador, o Tubarão venceu o time baiano com autoridade.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Roberto Fonseca, técnico do Sampaio Corrêa.
Roberto Fonseca, técnico do Sampaio Corrêa. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Estreante no comando do Sampaio Corrêa, Roberto Fonseca deixou o time maranhense em uma situação muito confortável nas quartas de final da Copa do Nordeste. Em duelo disputado na noite desta quarta-feira (16), no Estádio Castelão, a Bolívia Querida bateu o Vitória por 3 a 0, com gols de Bruninho, Maracás e Alyson, e encaminhou a inédita vaga nas semifinais da competição regional.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Roberto Fonseca fez uma análise de sua primeira partida como técnico do Sampaio Corrêa e disse que os atletas da Bolívia Querida assimilaram bem as estratégias para o duelo contra o Vitória. Além disso, Fonseca destacou a força do adversário, que é um dos representantes do futebol nordestino na Série A.

“Realmente, foi uma estreia do jeito que todo treinador gostaria. Ganhamos do Vitória, uma das grandes equipes do Nordeste. Falei para eles que poderíamos não fazer a melhor partida, mas tínhamos que representar bem o torcedor dentro de campo. Hoje, saio orgulhoso da minha equipe, pois eles representaram”, afirmou o técnico.

Perto da vaga nas semifinais da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa tem outro desafio pela frente na noite deste sábado (19), às 21h, contra o Brasil de Pelotas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Tricolor precisa da vitória sobre o Xavante para deixar a zona de rebaixamento na Segundona, e a partida terá cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.