Copa do Brasil

Uilliam vibra com classificação do Sampaio Corrêa e artilharia na temporada

O atacante marcou, de pênalti, o gol da vitória do Tubarão sobre o Paraná.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Foto: Divulgação. )

SÃO LUÍS - Artilheiro do Sampaio Corrêa na temporada, o atacante Uilliam passou por uma situação incomum na noite desta quinta-feira (22), durante o duelo entre a Bolívia Querida e o Paraná, pela segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro tempo, o centroavante recebeu passe de Rodrigo Fumaça e ficou cara a cara com o goleiro Thiago Rodrigues, mas chutou para fora. Já na etapa final, Marlon deu um passe açucarado, e o camisa 9 parou no goleiro paranista. Depois dos erros em dois lances, Uilliam se redimiu na terceira oportunidade e fez a festa da torcida tricolor no Castelão: em cobrança de pênalti, o centroavante garantiu a vitória do Sampaio por 1 a 0 e a vaga na terceira fase da competição nacional.

Leia também: Francisco Diá celebra vitória do Sampaio Corrêa em "jogo dramático"

Em entrevista à rádio Mirante AM, Uilliam lamentou as chances desperdiçadas, mas festejou o gol e a classificação do Sampaio Corrêa na Copa do Brasil. O camisa 9 revelou que treina cobranças de pênalti com frequência, e isso passou confiança na hora do lance decisivo para o Tricolor.

“Graças a Deus, pude me redimir, tinha perdido duas grandes oportunidades, não podia passar essa terceira na penalidade. Treino muito, e Deus me presenteou com esse gol”, vibrou Uilliam, que já tem nove gols na temporada.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa enfrentará a Ponte Preta em duas partidas, sendo que a primeira delas será na próxima quarta-feira (28), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Antes disso, entretanto, o Tricolor terá um compromisso pelo Estadual: neste domingo (25), o Sampaio enfrenta o Maranhão Atlético, no clássico Samará, que será disputado no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.