Futebol

Pais acompanham time maranhense através de rede social

O Grupama está disputando o Torneio de Desenvolvimento do Futebol, em Teresópolis.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Rafael Ribeiro / CBF)

TERESÓPOLIS - Se você quer saber tudo sobre a trajetória da Seleção do Maranhão no Torneio de Desenvolvimento do Futebol, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), não se preocupe! Graças a Edmilson Reis, idealizador e organizador da escolinha Grupama / Santa Quitéria, que formou a base do representante do Estado, todo mundo fica sabendo, ao vivo, a rotina dos meninos na competição.

A garotada do projeto de Edmilson oi convidada para o Torneio depois de ganhar um campeonato organizado pela Federação Maranhense, que contou com outras 13 escolinhas. Depois do convite, os pais dos atletas fizeram uma "vaquinha" para mandar o time do município de São José do Ribamar (MA) para a Casa da Seleção.

Como não puderam acompanhar os filhos, fica por conta de Edmilson registrar tudo que acontece na viagem. Através de "lives" transmitidas via Facebook, o organizador da escolinha consegue mostrar aos internautas que acompanham o projeto os momentos vividos pela equipe: desde transmissões ao vivo das partidas (com direito a narração do próprio), passando por inúmeros recados gravados para os pais da molecada, até a rotina da equipe durante a participação no Torneio.

Para Edmilson, independente dos resultados em campo, a vitória já foi conquistada quando a equipe chegou ao Rio de Janeiro para participar da competição. Agora, ele quer apresentar os frutos do projeto.

"Lá no Maranhão, junto do projeto, nós temos uma rádio através do Facebook, que toda quinta-feira vai ao ar. Como nós estamos ao vivo na Granja, todos os nossos ouvintes, que são mais de mil, queriam saber onde passariam os jogos. E aí foi uma ideia minha transmitir ao vivo dentro da rádio", contou Edmilson, que disse, com orgulho, que representa os pais e que os meninos gostam de aparecer e saber da audiência dos parentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.