Série C

Esquerdinha destaca temporada do Sampaio Corrêa: "estamos de parabéns"

O Tubarão está fora da briga pelo título da Terceirona, mas vai disputar a Série B em 2018.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Mesmo contando com o apoio da torcida no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa não conseguiu a classificação para a final do Campeonato Brasileiro Série C. Em partida válida pelas semifinais da Terceirona e disputada na tarde deste sábado (7), o Tubarão lutou até o fim, mas o Fortaleza arrancou o empate por 2 a 2 e garantiu a presença na decisão da Terceira Divisão, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena Castelão.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o lateral Esquerdinha lamentou a eliminação do Sampaio Corrêa, disse que o elenco tricolor estava muito focado na conquista do tetracampeonato brasileiro, mas destacou a grande campanha do time maranhense na Série C. Para Esquerdinha, a celebração pelo acesso tem que ser maior que a frustração pela queda nas semifinais da Terceirona.

“A gente fez o possível. Tivemos nosso mérito, fizemos uma grande campanha, e a torcida tem que reconhecer isso. O Fortaleza não é qualquer equipe, mereceram a vaga na final. O nosso objetivo principal era o acesso, a gente queria o título, mas não deu. O grupo está de parabéns pela temporada, essa eliminação não vai apagar o que a gente fez. Só tenho que agradecer aos torcedores que confiaram na gente, agora é planejar o ano que vem”, analisou o camisa 6.

Sem compromissos no restante da temporada, o Sampaio Corrêa inicia agora o planejamento para a temporada de 2018, quando disputará quatro torneios: além da Série B, o Tubarão terá jogos pelo Campeonato Maranhense, pela Copa do Brasil e pela Copa do Nordeste. O Fortaleza, por sua vez, encara CSA ou São Bento na final da Série C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.