Série C

Francisco Diá convoca torcida do Sampaio para decisão e alerta: "não tem nada ganho"

Com a vitória fora de casa sobre o Volta Redonda, o Tubarão está a um empate do acesso.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(De Jesus / O ESTADO)

VOLTA REDONDA - O Sampaio Corrêa conquistou, na noite deste sábado (16), um resultado muito importante na briga pela vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Série C e pelo acesso à Série B em 2018. Em partida válida pelas quartas de final da Terceirona e disputada no Estádio Raulino de Oliveira, a Bolívia Querida anulou as principais jogadas do Volta Redonda e garantiu a vitória por 1 a 0, com um gol marcado pelo volante Zaquel, aos 46 minutos do segundo tempo.

Em entrevista ao canal Esporte Interativo, o técnico Francisco Diá comemorou a vitória do Sampaio Corrêa fora de casa, disse que o gol marcado por Zaquel veio em uma jogada ensaiada a exaustão nos treinamentos e convocou a torcida tricolor para a decisão no Castelão. Diá frisou que ainda não tem nada ganho, principalmente pela qualidade do Volta Redonda, e falou da importância do apoio das arquibancadas nesse momento tão importante.

“Foi só o primeiro tempo da decisão. Nós treinamos muito essa jogada curta, coloquei o Wellington Rato justamente porque tem o recurso da bola parada. Mas não tem nada ganho, mata-mata é assim mesmo. Espero que a nossa torcida lote o estádio e nos empurre diante de um adversário que tem muita qualidade. Esse acesso não é importante só para o clube, mas para todo esse grupo de atletas, que se dedica muito e merece essa conquista”, afirmou o comandante do Sampaio.

Para garantir a vaga nas semifinais da Série C e o acesso à Série B, o Sampaio Corrêa precisa de uma vitória ou um empate na segunda partida contra o Volta Redonda, que será disputada no próximo sábado (23), às 16h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.