Futebol Maranhense

TJD-MA julga recursos de Imperatriz e Moto Club nesta terça-feira (2)

As ações judiciais resultaram em duas paralisações do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de duas paralisações e da realização do primeiro jogo da final do segundo turno do Campeonato Maranhense, entre Sampaio Corrêa e Cordino, o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) analisará, nesta terça-feira (3), os recursos de Imperatriz e Moto Club, que travam a homologação do Cordino como campeão do primeiro turno e a classificação do Sampaio Corrêa para a final do segundo turno. O julgamento será no Palácio dos Esportes, no Centro de São Luís.

O primeiro processo fala sobre o pedido de anulação do jogo entre Imperatriz e Cordino, pela final do primeiro turno do Estadual. Vice-campeão, após perder para a Onça de Barra do Corda por 2 a 1, o Cavalo de Aço cobrou explicações da Federação Maranhense de Futebol (FMF) sobre a escala de arbitragem, e o TJD-MA, por conta disso, ainda não homologou o resultado.

O Moto Club, por sua vez, entrou com um recurso sobre a vantagem na semifinal do segundo turno, contra o Sampaio Corrêa. Por ter encerrado a primeira fase na liderança do Grupo B, o Rubro-Negro alega ser dono da vantagem do empate para ser finalista do returno, mas o regulamento prevê esse direito para a equipe com o maior número de pontos, no caso, o Sampaio, que ficou na segunda posição do Grupo A, mas conquistou oito pontos, dois a mais que o maior rival. Na semifinal, Sampaio e Moto empataram por 2 a 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.