Campeonato Maranhense

TJD-MA adia julgamento, e FMF retoma disputa do Estadual

O primeiro jogo da final do 2º turno, entre Cordino e Sampaio, será neste sábado (29).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Antônio Américo, presidente da Federação Maranhense de Futebol.
Antônio Américo, presidente da Federação Maranhense de Futebol. (Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de marcar a data do julgamento das ações de Imperatriz e Moto Club, que resultaram na paralisação do Campeonato Maranhense, o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) transferiu a decisão dos dois casos para a próxima terça-feira (2). Diante desse cenário, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) autorizou a realização das finais do segundo turno do Estadual, entre Sampaio Corrêa e Cordino.

De acordo com o planejamento da FMF, o primeiro jogo da final do returno será neste sábado (29), às 15h45, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, enquanto a segunda partida está marcada para a próxima quarta-feira (3), às 20h15, no Estádio Castelão. Dono da melhor campanha, o Sampaio joga por dois empates contra o Cordino, que venceu o primeiro turno.

Em seu site, a Federação Maranhense explicou a decisão sobre a retomada do Estadual. “A decisão foi tomada pela necessidade de prosseguimento do Campeonato Maranhense e pela falta de datas no calendário exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os campeonatos estaduais. A Federação considerou também que não havia nenhuma decisão suspensiva do campeonato estadual, por parte do TJD-MA”, disse a FMF.

Na ação junto ao TJD-MA, o Imperatriz pede a anulação da partida contra o Cordino, pela final do primeiro turno do Estadual, que foi vencida pela Onça de Barra do Corda por 2 a 1. O Cavalo de Aço cobra explicações da FMF sobre a escala de arbitragem da decisão, e o resultado ainda não foi homologado pelo Tribunal.

O Moto Club, por sua vez, entrou com recurso a respeito da vantagem na semifinal do segundo turno. Como terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, o Rubro-Negro alega ser dono da vantagem do empate para ser finalista do returno, mas o regulamento prevê que a equipe com o maior número de pontos detenha a vantagem, no caso, o Sampaio Corrêa, que ficou na segunda posição do Grupo A, mas conquistou oito pontos, dois a mais que o maior rival. Na semifinal, Sampaio e Moto empataram por 2 a 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.