Liga de Basquete Feminino

Sampaio Corrêa é derrotado pelo Santo André no Castelinho

O Tricolor permanece na quarta posição da temporada 2016/2017 da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Mesmo jogando em casa, o Sampaio Corrêa não conseguiu derrotar Santo André.
Mesmo jogando em casa, o Sampaio Corrêa não conseguiu derrotar Santo André. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Corrêa Basquete)

SÃO LUÍS - Depois de quatro partidas consecutivas como visitante na temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino, o Sampaio Corrêa voltou aos braços de seu torcedor, na noite desta sexta-feira (10), para enfrentar o Santo André, em confronto direto pela terceira posição da competição nacional. Apesar da importância do confronto e de jogar no Ginásio Castelinho, a Bolívia Querida não fez uma boa partida e foi derrotada por 62 a 49 pela equipe do interior paulista. Foi o terceiro tropeço do Sampaio diante de Santo André nesta edição da LBF.

Disposto a se recuperar das duas derrotas para o Corinthians, o Sampaio Corrêa começou o jogo contra o Santo André em um bom ritmo na quadra de ataque. Com seis pontos de Letícia Rodrigues, a equipe maranhense encerrou o primeiro período com uma vantagem de dois pontos. Entretanto, o Santo André reagiu no segundo quarto: com uma ótima atuação de Thaíssa, autora de oito pontos, a equipe do interior paulista virou o jogo e abriu 10 pontos de diferença no intervalo. Com boa participação de Tainá Paixão e Karina, o Sampaio esboçou uma reação no terceiro período, mas o Santo André, liderado por Jaqueline, confirmou a vitória no último quarto.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, a atleta de destaque foi a pivô Letícia Rodrigues, que fez 12 pontos e ainda pegou nove rebotes. A armadora Tainá Paixão e a pivô Karina encerraram o jogo com 10 pontos cada. A ala Jaqueline, de Santo André, foi a cestinha da partida, com 17 pontos em 33 minutos.

Com a vitória no Castelinho, o Santo André chegou a seis triunfos em 11 jogos, tem aproveitamento de 54,6% e não tem mais chances de ser ultrapassado pelo Sampaio Corrêa no encerramento da rodada. A equipe do interior paulista está na terceira posição da LBF. Já o Sampaio, com quatro vitórias em 11 partidas, viu o seu aproveitamento cair para 36,4%, mas continua na quarta colocação.

Sampaio Corrêa e Santo André voltam a se enfrentar pela temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino na manhã deste domingo (12), às 10h (horário de São Luís), no Ginásio Castelinho. Será o quarto e último jogo entre as duas equipes na fase de classificação da LBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.