Copa do Brasil

Ruy Scarpino quer Moto Club sem erros e elogia Marcos Paulo

Para se classificar na Copa do Brasil, o Rubro-Negro precisa derrotar o São Paulo.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Ruy Scarpino quer uma atuação impecável do Moto Club contra o São Paulo.
Ruy Scarpino quer uma atuação impecável do Moto Club contra o São Paulo. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Em sua 11ª participação na Copa do Brasil, o Moto Club terá, logo na primeira fase da competição nacional, um difícil compromisso contra o tradicional São Paulo, que busca o seu primeiro título no torneio, está na oitava posição do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e volta a disputar um jogo em São Luís após 19 anos. O Papão, que nunca derrotou o Tricolor Paulista, luta para garantir a presença na segunda fase pela quarta vez em sua história, e para isso, precisa de uma vitória ao lado da torcida rubro-negra.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o técnico Ruy Scarpino disse que o Moto Club precisa de muita concentração e disposição tática para derrotar o São Paulo e garantir uma classificação histórica. Para o comandante do Papão, a sua equipe tem totais condições de deixar o gramado do Castelão com a vaga nas mãos.

“É um jogo diferente, onde não se pode errar. Temos que entrar em campo com esse pensamento. Apesar da tradição do adversário, o futebol no Brasil tem mostrado nos últimos anos times considerados menores surpreendendo os chamados grandes”, afirmou Scarpino.

Para o jogo contra o São Paulo, Ruy Scarpino confirmou cinco mudanças no time titular do Moto Club, com destaque para a entrada do meia Marcos Paulo, destaque da equipe em 2016 e que retornou após passagem sem brilho pelo Campinense (PB). “Marcos é um jogador que trabalha conosco desde o ano passado, está voltando pela segunda vez, sempre nos ajudou e rendeu quando isso aconteceu. É um jogador que a gente acredita, que a torcida acredita, e isso traz um ânimo, uma motivação maior, dentro do grupo e até mesmo para o torcedor”, elogiou Scarpino.

Moto Club e São Paulo se enfrentam na noite desta quinta-feira (9), às 20h30 (horário local), no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Para se classificar, o Papão precisa da vitória, enquanto o Tricolor elimina o representante maranhense com um empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.