Copa do Brasil

Maranhense, Thiago Mendes vibra com estreia em São Luís

O volante do São Paulo disputará, diante do Moto, o seu primeiro jogo no Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O volante Thiago Mendes, do São Paulo, nasceu em São Luís.
O volante Thiago Mendes, do São Paulo, nasceu em São Luís. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO LUÍS - A partida entre Moto Club e São Paulo, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, será muito especial para um atleta do Tricolor Paulista: o volante Thiago Mendes. Nascido em São Luís, Thiago se mudou para Goiânia aos 10 anos, ao lado da mãe e do irmão, iniciou a sua carreira profissional em terras goianas e voltou ao Maranhão apenas uma vez. Diante do Moto Club, o volante do São Paulo terá a oportunidade de matar as saudades de sua terra natal e, de quebra, disputará a sua primeira partida no Estádio Castelão, o maior do Maranhão.

Em entrevista ao site oficial do São Paulo, Thiago Mendes não escondeu a felicidade com o retorno a São Luís, disse que ainda mantém contato com amigos que moram em São Luís e também pregou respeito ao Moto Club. Para o volante, o Tricolor precisa tomar cuidado com o Papão, já que a primeira fase da Copa do Brasil terá apenas um jogo e o representante maranhense conta com o apoio da torcida, que deve lotar o Castelão.

“É uma felicidade imensa poder retornar ao Maranhão. Eram 12 anos sem retornar ao meu estado, mas agora poderei matar a saudade da minha terra. Isso significa muito para mim, porque lembro das minhas origens e poderei reencontrar meus amigos e familiares. Mesmo de longe, mantive contato com os meus amigos e sempre conversamos. Eles estarão no estádio e vão reforçar a nossa torcida. Será uma alegria enorme poder estrear no Maranhão, e será melhor ainda se conseguirmos um resultado positivo. É uma partida única, eliminatória, então temos que entrar ligados em campo”, disse Thiago Mendes.

De acordo com os últimos treinamentos, Thiago Mendes deve ser escalado como titular pelo técnico Rogério Ceni na partida entre Moto Club e São Paulo, que será disputada na noite desta quinta-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte. Para se classificar, o Papão precisa de uma vitória em casa, enquanto o Tricolor Paulista joga por um empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.