Copa do Brasil

Contra o São Paulo, Moto tenta sua quarta classificação para segunda fase da Copa do Brasil

Apenas o MAC, em 2000, passou para a terceira fase da competição.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS – O Moto estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (9) e terá um adversário difícil pela frente, o São Paulo Futebol Club. Foram dez participações até o momento. Em sete, O Rubro-negro foi eliminado na primeira fase, e em apenas três, conseguiu ir à segunda etapa. Apenas o MAC, em 2000, passou para a terceira fase da competição.

A primeira participação do Papão foi em 1990. Naquele ano, o Papão teve como o adversário o Remo. Os paraenses superaram o Moto nos pênaltis, por 4 a 3, após dois empates em 1 a 1. A segunda participação veio após nove anos, em 1999. O adversário foi o Goiás e novamente o Rubro-negro foi eliminado na primeira fase. No primeiro jogo, em São Luís, o time maranhense venceu por 3 a 2, mas não conseguiu superar os goianos no Serra Dourada e foi goleado por 4 a 0.

Em 2001, o adversário foi o Flamengo-PI e novamente eliminação na primeira fase. Os piauienses venceram os dois jogos por 2 a 1. Um ano depois, o CSA eliminou o Moto, após duas vitórias, 2 a 1, em São Luís e 2 a 0, em Alagoas. No ano seguinte, 2003, pela primeira vez o Rubro-negro passou para a segunda fase. O adversário era o River-PI. O Moto perdeu a primeira partida, em casa, por 1 a 0, e surpreendentemente venceu por 4 a 2, na casa dos adversários. Na segunda fase, enfrentou o Vasco da Gama e foi eliminado em casa, por 2 a 0.

Dois anos mais tarde, novamente o Moto conseguiria passar para a segunda fase, após superar o Rio Branco. O time maranhense fez 3 a 1, no primeiro jogo e eliminou a partida de volta. Novamente, na segunda fase, tinha o Vasco pela frente e foi eliminado após perder por 2 a 1, em casa e ser goleado por 6 a 0, no Rio de Janeiro.

Nas três participações seguintes não conseguiu passar da primeira fase. Em 2006, foi eliminado no jogo de ida por 3 a 1, em São Luís, pelo Atlético Paranaense. Em 2007, o Goiás, também em São Luís, superou os maranhenses pelo placar de 3 a 1 e eliminou também o jogo de volta. O Náutico também eliminou os rubro-negros, em 2009. Empatou a primeira partida em 1 a 1, no Estádio Castelão e venceu por 2 a 0 no Estádio dos Aflitos.

Em sua última participação, em 2015, o time maranhense em fim voltou a passar para a segunda fase. O adversário foi o Boa Esporte. Os dois jogos, ida e volta, terminaram empatados em 1 a 1. O time maranhense superou os mineiros nos pênaltis, por 4 a 3. Na fase seguinte, foi eliminado pela Ponte Preta, perdendo os dois 2 a 1, em São Luís e 4 a 1, em Campinas.

Diante do poderoso São Paulo, de Rogério Ceni, o Moto tem a possibilidade de passar para a segunda fase. Missão difícil, mas não impossível. A partida tem início às 20h30, hora de São Luís. Toda repercussão, você acompanha no Imirante.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.