Troféu Mirante Esporte

Melhor atleta do MA, Júlia Nina agora sonha com Tóquio 2020

Nadadora foi coroada a melhor atleta pela segunda vez seguida.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Jovem nadadora exibe troféus conquistados nesta edição do Troféu Mirante Esporte.
Jovem nadadora exibe troféus conquistados nesta edição do Troféu Mirante Esporte. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – “Um gostinho de que valeu a pena”. A jovem Júlia Nina é uma daquelas pessoas que possuem um brilho especial. Tão especial quanto as grandes estrelas do esporte. Com 15 anos, esta nadadora é um exemplo de que trabalho duro pode resultar em inúmeras conquistas. Promessa maranhense para quem sabe estar na Olimpíada de Tóquio em 2020 na maratona aquática, Júlia é ainda uma menina, mas uma menina vitoriosa. Pela segunda vez consecutiva, esta simpática maranhense foi coroada a melhor atleta do Estado em 2016. O reconhecimento da dedicação diária e das conquistas no mar aconteceu no palco do Troféu Mirante Esporte nesta quinta-feira (26).

Além de levar para casa o troféu de melhor nadadora do Maranhão em 2016 pelo voto popular, Júlia foi escolhida a melhor entre todos os indicados à décima segunda edição do “Oscar do esporte maranhense”. Para a jovem, que sagrou-se campeã brasileira juvenil de maratonas aquáticas no ano passado, a premiação é um reconhecimento pelo trabalho.

“Com certeza é o meu melhor momento porque é o reconhecimento que tive e tenho do meu trabalho. Isso é muito importante”, revelou a melhor atleta maranhense pelo segundo ano consecutivo.

E, agora, é focar nos treinos para, quem sabe, ser mais uma maranhense nos Jogos Olímpicos. “Planejo um ano melhor que os outros. Já sonho sim com Olimpíada. O trabalho já começou, e 2020 está bem aí para todo mundo”, disse a jovem nadadora.

Curiosidade

O MAC/Nina, clube pelo qual Júlia Nina treina e compete, é um verdadeiro celeiro de talentos. Em doze edições do Troféu Mirante Esporte, acredite se quiser: todos os campeões da natação foram atletas do MAC/Nina. Talvez o segredo para revelar tantos talentos seja a “Família Nina”.

“Acho que o especial é que temos muito amor pelo que fazemos. Somos muito unidos. Somos uma família. O segredo é que a gente treina bastante pra poder ter esse reconhecimento pra que todos saibam quem nós realmente somos”, concluiu Júlia.

Os campeões da modalidade natação no Troféu Mirante Esporte foram: Vinícius Silva Gobel (2005), Frederico Castro Veloso (2006, 2007, 2013), Felipe Costa da Cunha (2008, 2009), Lorena Marques Pinheiro (2010), Ana Beatriz Machado (2011, 2012), Thiago Corrêia Rezzo (2014) e Júlia Leal Nina (2015 e 2016).

O Troféu Mirante Esporte tem o patrocínio de Armazém Paraíba, Omega Energia e Cemar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.