Troféu Mirante Esporte

Estreante do jiu-jitsu leva prêmio do júri popular no Troféu Mirante Esporte

Thalison Amorim também conquistou o troféu de melhor atleta em sua modalidade.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Thalison Amorim voltou para casa com dois prêmios do Troféu Mirante Esporte.
Thalison Amorim voltou para casa com dois prêmios do Troféu Mirante Esporte. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - Com apenas 13 anos, o atleta Thalison Amorim Santos, do jiu-jitsu, fez história na 12ª edição do Troféu Mirante Esporte, evento realizado nesta quinta-feira (26), que premia os destaques esportivos do Maranhão e é promovido pelo Sistema Mirante. Campeão de seis torneios em 2016, com destaque para o Campeonato Brasileiro, disputado em Belém, e em sua primeira participação no Troféu Mirante, Thalison conquistou o principal prêmio de sua modalidade e foi eleito o atleta do ano pelo júri popular, que contou com mais de 150 mil votos.

Em entrevista ao Imirante Esporte, Thalison Amorim disse estar surpreso com o excelente desempenho no Troféu Mirante Esporte, mas comemorou as conquistas. Além disso, o jovem atleta afirmou que quer voltar e conquistar novos troféus nas próximas edições do evento, considerado o “Oscar” do esporte maranhense.

“É uma satisfação muito grande, receber esses dois prêmios logo na minha primeira indicação”, disse Thalison, que disputou o troféu no jiu-jitsu com Cassio Felipe Sousa Costa e Ederson Apinage da Silva. “Confesso que não esperava ganhar como atleta do ano, mas estou muito feliz, espero que as coisas continuem assim”.

Depois de garantir os dois troféus, Thalison pensa agora nas competições de 2017. O seu primeiro desafio será a Copa São Luís, em março, mas o atleta pensa alto. “Quero representar o Maranhão no Campeonato Brasileiro e em um Mundial”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.