Ciclismo

Maranhão conquista bons resultados na Copa Norte-Nordeste

Equipe maranhense levou 9 medalhas, sendo 3 de ouro.
Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte21/11/2016 às 10h46
Equipe maranhense foi muito bem na disputa da Copa Norte-Nordeste. (Divulgação)

SÃO LUÍS – A Seleção Maranhense de Ciclismo conquistou excelentes resultados neste fim de semana (19 e 20), durante a disputa da 39ª edição da Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, competição realizada na cidade de Boa Vista, em Roraima. Apesar de competir em apenas seis categorias, a equipe do Maranhão garantiu o 4º lugar na classificação geral com 3 medalhas de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.

O principal destaque maranhense na Copa Norte-Nordeste deste ano foi Claudio Guimarães, que garantiu três medalhas para o Estado na categoria Master C1. Nas provas de Contra-Relógio e de Resistência, Guimarães foi ouro. Já na prova de Circuito, ficou com a prata.

O experiente Gilson Buna também foi muito bem no evento em Boa Vista. Garantiu o ouro na prova de Circuito e a prata na de Resistência. As duas medalhas foram obtidas na categoria Master B2.

Na categoria Master A1, Rafael Carvalho também foi ao pódio duas vezes. Nas duas ocasiões, ficou na segunda colocação: nas provas de Circuito e de Contra-Relógio

Já na disputa da categoria Veterano, Graziani Gerbasi trouxe mais duas medalhas para o Maranhão. Ele foi prata na prova de Circuito e bronze no Contra-Relógio.

A Seleção do Pará foi a grande campeã da competição. Amazonas e Roraima vieram na sequência da classificação geral.

Classificação geral

1. Pará – 176 pts

2. Amazonas – 78 pts

3. Roraima – 58 pts

4. Maranhão – 38 pts

5. Acre – 24 pts

6. Alagoas – 16 pts

7. Rondônia – 14 pts

8. Piauí – 6 pts

9. Paraíba – 2 pts

10. Ceará 2 pts

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2017 - Todos os direitos reservados.