Série B

Flávio Araújo critica arbitragem após derrota do Sampaio Corrêa

O treinador reclamou de um pênalti sofrido por Pimentinha, que não foi marcado.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
A arbitragem está atrapalhando o Sampaio, lamentou Flávio Araújo.
A arbitragem está atrapalhando o Sampaio, lamentou Flávio Araújo. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois da anulação de um gol no empate diante do Vasco, o Sampaio Corrêa teve que lidar com outro lance polêmico na noite desta terça-feira (23), durante a partida contra o Avaí, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B: aos 27 minutos do primeiro tempo, Pimentinha invadiu a grande área e foi derrubado pelo lateral Capa, mas o árbitro Marcelo Aparecido de Souza não marcou a penalidade. Na sequência do lance, Romulo marcou o primeiro gol do Avaí, que venceria o duelo no Estádio Castelão por 2 a 1.

O pênalti não marcado a favor do Sampaio Corrêa irritou o técnico Flávio Araújo: para o treinador tricolor, a história do jogo seria completamente diferente com o lance favorável aos donos da casa. “Alguns detalhes estão nos atrapalhando. O jogo estava difícil, o Avaí estava marcando bem, aí o Pimentinha é derrubado por trás na grande área. Na continuação da jogada, acontece o gol do Avaí. Se ele marca a penalidade, poderia mudar o panorama do jogo. Poderíamos não ter feito o gol, mas a gente não teria tomado o gol”, afirmou Flávio.

Além de criticar a arbitragem, Flávio Araújo lamentou a atuação irregular do Sampaio Corrêa contra o Avaí. Para o comandante do Bolivão, a sua equipe não teve um bom aproveitamento no campo de ataque e se perdeu na forte marcação do Avaí, que soube aproveitar as jogadas rápidas para abrir vantagem e complicar a vida da equipe maranhense.

“Não fizemos uma boa atuação. No segundo tempo, voltamos um pouco melhor, mas caímos de produção. A gente não teve uma noite feliz. Tivemos um pouco de organização, mas faltou ofensividade. A equipe não repetiu as duas atuações dos jogos anteriores (contra Goiás e Vasco). Tentamos até o final, mas tecnicamente não fizemos um bom jogo. O Avaí marcou muito bem, buscou o gol no contra-ataque e conseguiu”, analisou o treinador.

Sem vencer há oito jogos e com apenas 14 pontos em 21 rodadas, o Sampaio Corrêa terá uma semana de preparação para o confronto diante do Paraná, na próxima terça-feira (30), no Estádio Durival Britto, em Curitiba. O confronto entre tricolores, que começa às 19h15, terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.