Série D

Moto Club bate o Juazeirense e fica perto da classificação

Jogando em casa, o Papão abriu boa vantagem nas oitavas de final da Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O Moto Club contou com o apoio da torcida para derrotar o Juazeirense.
O Moto Club contou com o apoio da torcida para derrotar o Juazeirense. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Invicto no Campeonato Brasileiro Série D, o Moto Club deu mais uma demonstração de força na tarde deste domingo (14): atuando ao lado de sua torcida, no Estádio Castelão, o Papão fez uma boa atuação diante do Juazeirense, venceu por 3 a 1 e abriu uma boa vantagem nas oitavas de final da competição nacional. Foi a quarta vitória do Moto em cinco jogos como mandante na Quarta Divisão.

Melhor em campo desde os primeiros minutos, o Moto Club abriu o placar aos 16 minutos, em cobrança de falta do zagueiro Fred. O Juazeirense conseguiu o empate aos 36 minutos, com Toni Galego, mas o Papão reagiu rápido e anotou o segundo gol com Gabriel, aos 38. Na segunda etapa, o meia Marcos Paulo, destaque na conquista do título maranhense e que estava fazendo sua reestreia no Rubro-Negro, fez boa jogada individual e ampliou a vantagem motense.

Com a vitória em casa, o Moto Club se classifica até com uma derrota por um gol de diferença na segunda partida das oitavas de final. O Juazeirense, por sua vez, só avança se bater o Papão por 2 a 0 ou por três gols de diferença. Juazeirense e Moto se enfrentam no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

O jogo

Apesar de sofrer um pouco com a velocidade do ataque do Juazeirense, o Moto Club teve um bom início de jogo no Castelão. Logo aos nove minutos, Curuca fez uma boa jogada individual e chutou forte, levando perigo ao gol de Tiago Teixeira. A pressão rubro-negra, entretanto, não demorou a ser premiada: Fred, aos 16 minutos, cobrou falta com precisão e marcou o primeiro gol do Moto na partida.

Mesmo com a vantagem no placar, o Moto Club não reduziu o ritmo e seguiu no campo de ataque, para tentar encaminhar a classificação logo na primeira partida, mas o Juazeirense, bem posicionado na defesa, aproveitou o contragolpe e deixou tudo igual no Castelão aos 36 minutos, com Toni Galego, que recebeu passe na grande área e bateu para o gol, sem chances para Márcio. Dois minutos depois de sofrer o empate, o Moto voltou ao ataque e recuperou a vantagem no placar: Curuca finalizou da entrada da área e Gabriel conseguiu o desvio para as redes.

Marcos Paulo reestreia com estilo

Disposto a aumentar a produtividade do ataque do Moto Club, o técnico Ruy Scarpino colocou o volante Diego Valderrama e o meia Marcos Paulo no intervalo. Os dois atletas melhoraram a produção do meio-campo do Papão, mas o Juazeirense seguia se defendendo de qualquer maneira. Aos oito minutos, Valderrama recebeu passe de Marcos Paulo e tentou o chute forte, que foi para fora, mas arrancou aplausos da torcida motense.

Na reta final de jogo, o Moto Club intensificou a pressão no ataque e conseguiu o terceiro gol: aos 34 minutos, Marcos Paulo fez boa jogada, passou pelos defensores do Juazeirense e tocou a bola na saída de Tiago Teixeira. O Rubro-Negro ainda ficou com um jogador a mais nos minutos finais, com a expulsão do zagueiro Jefferson, do Juazeirense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.