Série B

Sampaio Corrêa perde vários gols e apenas empata com o Paysandu

O Tricolor jogou bem, mas não conseguiu furar o bloqueio bicolor no Estádio Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O Sampaio Corrêa teve várias oportunidades, mas teve que se contentar com o empate diante do Paysandu.
O Sampaio Corrêa teve várias oportunidades, mas teve que se contentar com o empate diante do Paysandu. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa desperdiçou, na noite desta sexta-feira (1º), a grande oportunidade de conquistar, pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro Série B, a sua segunda vitória consecutiva. Atuando ao lado de sua torcida, no Estádio Castelão, em duelo válido pela 14ª rodada da Segundona, a Bolívia Querida criou várias oportunidades de gol diante do Paysandu, mas esbarrou na trave e em uma grande atuação do goleiro Emerson, que garantiu o empate por 0 a 0 em São Luís.

Leia mais

Empate foi "judiação" para o Sampaio Corrêa, afirma Wagner Lopes

Após empate, Sampaio “vira a chave” para a Copa do Brasil

Elias lamenta empate, mas destaca evolução do Sampaio Corrêa

Confira como foi a transmissão minuto a minuto de Sampaio Corrêa x Paysandu

Com o empate no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa chegou aos 10 pontos e depende de uma derrota do Tupi, diante do Vila Nova, para sair da última posição da Série B. Já o Paysandu, que não perde há sete jogos, conquistou o seu 18º ponto e permanece na 12ª colocação, mas a quatro pontos do CRB, equipe de pior campanha no G4 da Segundona.

O Sampaio Corrêa volta agora as suas atenções para a segunda fase da Copa do Brasil: nesta quarta-feira (6), o Tubarão enfrenta o Figueirense, em duelo que começa às 19h30 e será disputado no Estádio Orlando Scarpelli. Na primeira partida da série, o Tubarão foi derrotado por 2 a 1 pelos catarinenses, no Estádio Castelão. O Paysandu, por sua vez, volta a campo no próximo sábado (9), para enfrentar o Londrina no Estádio da Curuzu, em Belém.

O jogo

Novamente com três atacantes, mas com o artilheiro Edgar no lugar de Jean Carlos, o Sampaio Corrêa tentou pressionar o Paysandu desde os primeiros minutos, mas sofreu um susto aos nove minutos: após cobrança de escanteio, Rodrigo Ramos se atrapalhou sozinho e largou a bola nos pés de Fabinho Alves, que não finalizou bem e perdeu uma grande chance para o Paysandu. No minuto seguinte, o Sampaio respondeu com Pimentinha, que arriscou de fora da área e obrigou Emerson a fazer uma grande defesa.

O lance de Pimentinha animou o Sampaio Corrêa, que voltou ao ataque e sufocou o Paysandu. Aos 15 minutos, Edgar recebeu a bola no ataque e arriscou um chute forte, de fora da área, para mais um milagre de Emerson, que jogou para escanteio. Tímido no jogo, o Paysandu só chegaria com perigo novamente aos 27 minutos, em uma cabeçada para fora do zagueiro Gualberto.

Na reta final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa ainda criou mais uma grande oportunidade de gol: aos 34 minutos, Felipe Baiano recebeu cruzamento de Lucas Sotero e cabeceou firme, mas Emerson salvou novamente o Paysandu. Os bicolores responderam aos 42 minutos, com Gualberto, que recebeu cruzamento de Ricardo Capanema e não aproveitou a oportunidade.

Sampaio tenta, mas não fura bloqueio do Paysandu

Dominante no primeiro tempo, o Sampaio Corrêa precisou de apenas quatro minutos para mostrar ao Paysandu que não diminuiria o ritmo: após finalização de longa distância de Guilherme Lucena, Emerson espalmou nos pés de Edgar, que conseguiu o desvio para o gol, mas a bola bateu nas duas traves e não entrou. Aos 10 minutos, os visitantes responderam com Maílson, que tinha acabado de entrar, aproveitou a sobra de um escanteio e finalizou em cima do zagueiro Wagner.

Mesmo com uma marcação mais forte, o Paysandu sofria para segurar o Sampaio Corrêa, que desperdiçou mais uma chance aos 20 minutos, com Edgar, que recebeu passe de Pimentinha na grande área e chutou colocado, para fora. Sumido do jogo, o atacante Elias teve a sua oportunidade aos 28 minutos, em cabeçada que foi defendida por Emerson e bateu na trave.

Nos minutos finais de jogo, o Sampaio Corrêa tentou manter o ritmo, mesmo com um visível desgaste, enquanto o Paysandu ameaçava nos contragolpes. Aos 44 minutos, Wagner subiu mais que a zaga bicolor e conseguiu o desvio de cabeça, que passou perto do gol de Emerson. O Paysandu ainda assustou o Sampaio com Jhonnatan, aos 49, em chute que foi para fora.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam (Guilherme Lucena); Renan Ribeiro, Felipe Baiano e Lucas Sotero (Henrique); Pimentinha, Edgar e Elias (Paulo Marcelo). T: Wagner Lopes

PAYSANDU: Emerson; Domingues, Gualberto, Gilvan e Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Rafael Costa (Leandro Carvalho); Betinho (Leandro Cearense) e Fabinho Alves (Maílson). T: Gilmar Dal Pozzo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.