Série D

Moto Club empata com o Tocantinópolis e perde liderança

O Papão conquistou o seu quinto ponto na Série D, mas foi ultrapassado pelo Águia.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Moto Club e Tocantinópolis lutaram muito, mas não saíram do zero no Castelão.
Moto Club e Tocantinópolis lutaram muito, mas não saíram do zero no Castelão. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS - Em seu segundo duelo seguido como mandante no Campeonato Brasileiro Série D, disputado na tarde deste domingo (26), no Estádio Castelão, o Moto Club vivia a expectativa de conquistar a sua segunda vitória consecutiva, manter a liderança do Grupo 4 e encaminhar a vaga na próxima fase da competição nacional. A missão rubro-negra, entretanto, não foi cumprida: o Moto lutou, mas ficou no empate em 0 a 0 diante do Tocantinópolis, que anulou as principais jogadas ofensivas do Papão e frustrou a torcida no Castelão.

Leia mais

Empate do Moto não desanima Ruy Scarpino: "estamos na briga"

Com o empate em casa e a vitória do Águia de Marabá sobre o Santos (AP), em Macapá, o Moto Club caiu para a vice-liderança do Grupo 4, com cinco pontos, um a menos que o representante paraense, que agora lidera a chave. Já o Tocantinópolis, com quatro pontos, está na terceira colocação, enquanto o Santos, que tem apenas um ponto, ocupa a última posição.

Tocantinópolis e Moto Club voltam a se enfrentar no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Ribeirão, em partida que terá cobertura completa do Imirante Esporte. Diante do TEC, o Papão iniciará uma série de dois confrontos seguidos como visitante no Campeonato Brasileiro Série D.

O jogo

Ao contrário do que aconteceu no jogo contra o Águia de Marabá, o Moto Club encontrou dificuldades para criar suas oportunidades de gol no começo de jogo, já que o Tocantinópolis marcava forte e não abdicava do ataque. Aos 11 minutos, os visitantes quase surpreenderam com Batata, em finalização que foi bem defendida por Márcio. O Moto Club responderia pouco depois, aos 13, com Gabriel, mas Gustavo também fez uma grande intervenção e salvou o TEC.

Durante boa parte do primeiro tempo, o Moto Club foi melhor em campo, mas sem domínio completo das ações, já que o Tocantinópolis não permitia muitos espaços. A situação rubro-negra se agravou aos 33 minutos, com a expulsão do volante Dudu, mas o Papão continuava insistindo no campo de ataque: aos 37, Fred arriscou de longe e quase abriu o placar, enquanto Rodrigo Dantas, dois minutos depois, desperdiçou uma grande oportunidade, diante de Gustavo. Tety, aos 44, arriscou pelo Tocantinópolis, mas Márcio evitou o gol dos visitantes.

Defesas anulam ataques na etapa final

Mesmo com um jogador a menos no Moto Club, o técnico Ruy Scarpino promoveu duas alterações no ataque: Kléo e Rodrigo Dantas, que não foram muito bem, deram lugar aos estreantes Marco Goiano e Cris. Contratado para ser o camisa 10 do Papão na Série D, Marco Goiano precisou de apenas quatro minutos para assustar o Tocantinópolis, mas a finalização do atleta rubro-negra foi bem defendida por Gustavo. O Moto Club voltaria a assustar os visitantes aos 14 minutos, com Curuca, mas o chute foi para fora.

Em desvantagem no número de atletas e sentindo o desgaste natural do jogo, o Moto Club começou a dar espaços ao Tocantinópolis, que esboçou uma pressão, mas parou nas mãos de Márcio. Aos 21 minutos, Batata teve uma grande chance pelo TEC e o camisa 1 do Papão saiu do gol para fazer a defesa. Já aos 34, Renato recebeu passe na grande área, girou e chutou, mas Márcio estava bem posicionado e garantiu o empate sem gols no Castelão.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Márcio; Diego Renan, Fred, Wanderson e Chico Bala; Dudu, Felipe Dias, Curuca e Kléo (Marco Goiano); Gabriel (Breno) e Rodrigo Dantas (Cris). T: Ruy Scarpino

TOCANTINÓPOLIS: Gustavo; Guilherme, Allisson, Gaúcho e Júnior; Izaquel (Giovanni), Pedro Panca, Dutra (Renato) e Gama (Carlinhos); Batata e Tety. T: Neto Costa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.